Pelé eterno

Era só um menino quando o mundo o consagrou gênio, era só mais um menino pobre, preto, brasileiro, que vive com a bola nos pés e sonha em jogar bem futebol. Mas, ele jogou como nunca se viu igual, e com sua habilidade fora do comum, sua criatividade, suas artimanhas em campo, ele comoveu o país inteiro ao conquistar o tricampeonato mundial em 70, no México. A maioria dos craques do futebol de hoje não eram nascidos quando ele se consagrou o maior jogador do Mundo. Mas, como todos, assistiram a seus gols e ouviram suas histórias desde criança. Seu milésimo gol foi em 1969.

Aqui no Brasil de Pelé, se aprende cedo a gostar de futebol e a saber quem é o dono da camisa de número 10 da seleção. Brasileiro aprende desde cedo a ter orgulho do seu futebol arte e a idolatrar o Rei do Futebol, que assim foi reconhecido e respeitado em todo mundo e não só no Brasil. Graças ao Rei, o mundo reconheceu o Brasil e o grande celeiro de craques que é.

Depois de Pelé, todos foram seus seguidores, inspirados em suas façanhas futebolísticas. Pelé será sempre lembrado e reverenciado por todos nós brasileiros, ele seguirá inspirando novos atletas e seu legado continuará sendo um estímulo para as futuras gerações. Pelé, tricampeão do Mundo, o maior jogador de todos os tempos, nos enche de orgulho, porque foi um brasileiro vencedor, vitorioso, respeitado, um negro forte, inteligente, que impressionava dentro e fora dos campos, por seu sorriso cativante, por sonhar em ver o Brasil cuidando melhor de suas crianças, por sua alegria! Essa alegria que ele carregava e doava a todos nós por sua história de resistência, paixão e vitória! Ele colocou o Brasil no topo, no topo do Mundo! Gratidão, Pelé! Você é nosso maior ídolo e para nós, eterno!

A pátria Brasil se despediu hoje, de um de seus mais importantes filhos: Edson Arantes do Nascimento.

💚💛