MC Braz, Luís Henrique Braz, iniciou sua carreira no Funk ainda novo, aos 14 anos, quando já lançava músicas em seu canal o Youtube. Mineiro, viu emplacar seu primeiro hit, “Não nasci pra me apegar”, nos bailes da capital mineira, Belo Horizonte, em 2017.
No segmento do Funk lançou inúmeras músicas e se tornou conhecido em sua cidade, com “Procedimento”, parceria com o MC L da Vinte e “Mina Mercenário”, em parceria com MC Luan da BS. Em 2019, atingiu a marca de 1 milhão de views no Youtube, com a faixa “Replay”.
Em 2022, de forma independente, o artista está entre as 50 virais do Spotify e as 50 virais de Portugal com a música “Kikando e me olhando”, que chegou a 15 milhões de views e apenas um mês.
Chancelou o Funk de BH ao invadir as plataformas digitais e fazer imenso sucesso no Tiktok com suas dancinhas e seu estilo muito particular. Um beat dançante bem mais cadenciado que os demais, abusa das gírias locais e fala de romance, desilusões e ostentação. Aos 22 anos, continua lapidando sua carreira e inovando, mesmo já tendo atingido o topo das principais playlists do gênero nos apps de música.
Na Cena Independente garimpo o que está rolando no cenário da música e trazer um artista novo do Funk e de Minas Gerais, só mostra o quanto eclético somos. Há espaço para todos os gêneros musicais e para quem faz arte com profissionalismo e dedicação.
CONHEÇAM MAIS DE MC BRAZ
SPOTIFY: https://open.spotify.com/artist/7htxZTR76qcXYJylEmkLiJ?si=RpERMo-MS9KagpLfdL2fdg
YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=x4QSi_Eb-c8&ab_channel=MCBraz
INSTAGRAM: @mcbrazoficial