Fernanda Santanna canta Elis no show ‘Saudade do Brasil’ pela primeira vez no Teatro Rival

Fernanda Santanna, premiada cantora e compositora da nova boa safra de artistas brasileiras, apresenta o show “Saudade do Brasil”, uma homenagem à Elis Regina, pela primeira vez, no tradicional Teatro Rival, na Cinelândia, em única apresentação, no próximo sábado, dia 13 de janeiro, Às 19h30. Quatro décadas após a morte da grande diva, ocorrida precocemente em 1982, ainda é impossível falar de música brasileira sem mencionar o impacto e a importância de Elis, uma mulher à frente de seu tempo.

O repertório joga luz sobre grandes compositores como: Milton Nascimento, João Bosco, Aldir Blanc, Belchior, Ivan Lins, entre outros. As interpretações da cantora Fernanda Santanna possuem vários pontos altos, passando por músicas potentes como: “Maria Maria”, “O Que Foi Feito Devera”, “Como Nossos Pais”, “O Bêbado E A Equilibrista”, “Aos Nossos Filhos”, “Onze Fitas” e outros clássicos.

Homenagear Elis é brindar a música brasileira, reviver e reconhecer capítulos importantes da nossa história. Por meio desse intenso e emocionante repertório, o show traça um paralelo do passado recente do país, com os dias atuais.

A mineira Fernanda Santanna nesse show está acompanhada pelos músicos Will Magalhães (guitarra), Edu Simões (baixo) e André Fróes (bateria). Quem assina a direção artística é César Marquez e a direção musical é de Will Magalhães. Um show visceral que toca a alma de quem assiste, vale a pena conferir!

Sobre Fernanda Santanna

Fernanda Santanna conquistou 3 prêmios no “Festival de Música do Teatro Ziembinski” (RJ), foi contemplada no edital “Cine Furnas Cultural” e no edital “Novos Talentos da Música”, realizado pela Firjan/Sesi, ao lado de artistas como Juliana Linhares, Luísa Lacerda e Thiago Amud. A compositora já esteve em trilhas sonoras de programas de TV como Caldeirão do Huck e Domingão do Faustão, na Rede Globo. Gravou a abertura do filme “Pokémon – Segredos da Selva”, exibido na Netflix e a convite do duo Yami, composto pelos músicos Federico Puppi e Marco Lobo, gravou a releitura de “Mamãe Oxum”, que também contou com a participação do cantor camaronês Njame Sitson. Fernanda realiza shows no circuito Minas-Rio-SP, em importantes espaços musicais, como Clube de Jazz Café com Letras (BH), Jazz B (SP), Blue Note (SP), Dolores Club (RJ), Beco das Garrafas (RJ), Teatro Cesgranrio (RJ), Teatro Firjan/Sesi (RJ), entre outros. Realizou duas turnês pela Europa, encantando plateias na Alemanha, Holanda e Itália (2019 e 2022). Está presente nas plataformas digitais de música em lançamentos e colaborações com artistas diversos, sendo ouvida em mais de 60 países.

SAUDADE DO BRASIL – FERNANDA SANTANNA CANTA ELIS

Única apresentação

Sábado – 13/01, às 19h30

Teatro Rival

Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia (próximo à estação do metrô Cinelândia)

Classificação 18 anos

(é permitido menores acompanhados dos responsáveis)

Ingressos R$ 120 e R$ 60 (meia)

Venda na plataforma Sympla

FICHA TÉCNICA

Músicos:

Fernanda Santanna: voz | @fernanda.santanna

Will Magalhães: guitarra | @euwillmagalhaes

Edu Simões: contrabaixo | @edusimoes.s

André Fróes: bateria | @andrefroesmus

Will Magalhães: diretor musical | @euwillmagalhaes

César Marquez: direção artística | @cesarmarquezartistic

Jornal Portal: assessoria de imprensa | @portaljornal

Portal Produções: produção executiva | @portal.producoes