Tempo para cuidar dos filhos e de sua saúde

A falta de tempo para atender às crianças, com a qualidade que elas precisam, pode fazer com que pais pareçam pouco atentos e até mesmo negligentes nos cuidados com os filhos. Veja algumas dicas para que a sua saúde não fique comprometida com a sobrecarga de cuidados e deveres com os pequenos:

1. Meditação

Esvaziar o cérebro para limpar a mente vai ajudar a manter os pensamentos mais tranquilos e, consequentemente, ganhar mais tempo de qualidade. Cultivar bons pensamentos é essencial para mais disposição de energia no dia a dia.

2. Tenha um planejamento

Você não precisa guardar todas as atividades da semana na cabeça. Ter algum aplicativo ou agenda fará com que tenha um sono mais tranquilo, sabendo o que esperar do dia seguinte.

3. Aprenda a dizer não

Principalmente agora, na quarentena, a demanda das crianças aumenta. Elas estão em casa o tempo todo e querem brincar ou estar mais com você. O “sim” dito o tempo todo pode prejudicar momentos com você mesmo.

4. Comam juntos

A TV, os videogames e os celulares geralmente disputam a hora da refeição. No entanto, alguns estudos apontam que jantares sentados à mesa podem ajudar a família a se comunicar melhor e a comer de uma forma mais saudável.

5. Aprenda a ouvir

Se você simplesmente ouvir os filhos, sem se preocupar em opinar, ensinar ou corrigir, poderá conhecê-los melhor. Isso fará você mais presente na relação.

Fonte: Blog Viva Assim

www.vivaassim.com.br