Os Garotin lança segundo volume do EP que debutou sua carreira, ‘Os Garotin Session 2’

Trio que conquistou o Grammy Latino volta ao formato que marcou sua estreia, com um repertório fresco que chegou às plataformas no último dia 03 de setembro

Se no primeiro “Os Garotin Session” (2023) o trio de São Gonçalo – formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima – se apresentou ao mundo com uma produção ao vivo que misturava samba, soul, funk, R&B e black music em faixas cheias de balanço, o segundo volume chega dois anos depois com mais camadas, novas texturas e um grupo ainda mais afiado. O lançamento de “Os Garotin Session 2” sucede um debute histórico que consolidou o grupo como um dos nomes mais promissores da música brasileira, agora, com um álbum de estreia “Os Garotin de São Gonçalo” (2024), um Grammy Latino e muitos feitos meteóricos na bagagem. “Os Garotin Session 2” chega às plataformas de streaming no dia 03 de setembro, ouça AQUI.

Mantendo a fórmula que conquistou o público, “Os Garotin Session 2” traz cinco faixas: duas composições assinadas pelo grupo e uma solo de cada integrante, com produção assinada por Julio Raposo e Moodstock e lançado através da Virgin Music Group. Gravado em formato Live Session e acompanhado de um registro audiovisual, o projeto mantém o frescor do ao vivo, mas agora com arranjos mais elaborados, incluindo um naipe de metais.

“A gente sempre se sentiu muito em casa no palco. Então pra gente é essencial transmitir essa energia nos álbuns e EP’s”, explica o trio. Essa energia transborda em músicas que transitam entre romance, sensualidade, vulnerabilidade e bom humor, como a faixa que abre a tracklist “Calor e Arrepio”, que combina o romantismo de Cupertino, a sensualidade de Anchietx e o groove dançante de Leo Guima. Entre as novidades, o Session 2 apresenta também as canções “Simples Assim”, “Maldade” (Os Garotin, Anchietx), “Coração de Lata” (Os Garotin, Leo Guima) e finaliza com “Força Bruta” (Os Garotin, Cupertino).

Coroando uma trajetória em ascensão, este será o primeiro lançamento fonográfico do trio após o álbum de estúdio que guiou as indicações a Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e Artista Revelação, e conquistou a primeira estatueta do principal prêmio da indústria, na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. “Os Garotin Session 2” abre ainda uma turnê nacional que passará pelos principais festivais do calendário cultural nacional, como The Town (em São Paulo) e o AFROPUNK Brasil (em Salvador), reafirmando que o palco continua sendo a verdadeira casa d’Os Garotin.

Créditos da foto: Maria Otávia