Hora de entrar em forma

Durante as festas de final de ano, são realizadas reuniões de família, nas quais os parentes são recebidos para compartilhar e saborear os pratos e os doces tradicionais. No entanto, se você é adepto ao exercício e a uma dieta regrada, já sabe como é complicado entrar em forma depois do natal e ano novo.

Algumas pessoas tendem a sair das dietas habituais e acabam ganhando uns quilinhos a mais. Às vezes é necessário começar o ano novo com dieta e um pouco de exercício.

Confira algumas dicas:

1. Comece uma prática esportiva
Primeiramente, é preciso praticar algum esporte. No entanto, para começar a se exercitar novamente, isso deve ser feito gradualmente. A fim de compensar a compulsão alimentar e voltar à forma. A atividade física trará equilíbrio e energia para a sua vida.
Se você não tem um treino de exercícios para executar, talvez agora seja o momento ideal para começar a ter um. Não se esqueça de que o plano de treino ideal vai depender da sua saúde, idade, dieta, horários, objetivos e muitas outras variáveis.

2. Controle a sua alimentação novamente
O ideal é optar por pratos leves à base de vegetais e evitar frituras, molhos e sobremesas. Na verdade, talvez seja a hora de dizer não às sobremesas e pratos calóricos, além de retomar uma dieta leve e reduzir as porções habituais, até que você retorne ao seu peso alvo.
Para completar esse propósito, você pode implementar alguns truques simples, tais como usar pratos menores ou enchê-los até cerca de três quartos.
Entre as dicas para voltar à forma está, sem dúvida, beber muita água. Isso terá um efeito desintoxicante para o seu corpo.
Nem é preciso dizer que o álcool e as bebidas açucaradas devem ser proibidos, pelo menos durante um certo período de tempo. Reidrate-se e ajude os sistemas do seu corpo a trabalhar da melhor forma!

3. Mantenha o seu treinamento de força
Você sempre deve fazer o seu treinamento de força para manter a massa muscular. Você pode se sentir tentado a usar pesos leves e simplesmente fazer um pouco de cardio, mas, na verdade, você pode queimar muitas calorias fazendo musculação.

4. Beba muita água
Beba muita água. De fato, a ingestão de grandes quantidades de álcool é prejudicial não apenas por causa do alto teor calórico, mas também porque causa a desidratação.
Uma excelente estratégia para recuperar a forma é beber muita água. Sua pele, rins e muitas outras áreas do corpo vão colher os benefícios de manter uma boa hidratação. Além disso, beber água faz com que você se sinta mais satisfeito. Não duvide que assim você vai comer menos!

Em suma, lembre-se de que é normal que a maioria das pessoas tenha a tendência de ganhar um peso adicional durante a temporada de férias. No entanto, não é necessário passar por dietas drásticas nem sessões de treinamento exaustivas para obter os resultados desejados.

Fonte: Blog Viva Assim
vivaassim.com.br