Iniciativa criativa tira o setor cultural da inércia e mobiliza a população em prol dos artistas.
Em tempos de quarentena, uma mobilização nacional, idealizada por um grupo de agentes culturais, que atua no mercado independente da música, promove inúmeras ações de fomento no setor cultural, na tentativa de amenizar os efeitos da crise da pandemia coronavírus na vida de milhares de pessoas, que vivem exclusivamente da arte. São diversos profissionais – artistas, produtores, técnicos, cenógrafos, figurinistas – que atuam, direta ou indiretamente, na indústria musical e que estão sem fonte de renda neste momento.
O Movimento “Música Viva”, criado de forma coletiva, pretende fortalecer essa rede, mobilizar, conscientizar, dar visibilidade, educar, apoiar, ampliar a comunicação e conectar artistas, marcas e público.
A música tem enorme poder de integrar e transformar, por meio dela é possível também levar entretenimento, tranquilidade e bem-estar a todos. O projeto pretende mobilizar o público neste momento de isolamento promovendo festivais on-line, lives, shows nas redes sociais, dando visibilidade aos artistas e proporcionando um maior intercâmbio cultural.
O “Música Viva” apresenta uma série de iniciativas e um calendário de atrações, com eventos on-line, que conectam o internauta ao universo da música e ainda oferece a possibilidade de conhecer novos nomes e talentos da cena independente, sem sair de casa. A rede crescerá exponencialmente com a participação de todos, para isso, siga o projeto nas redes sociais e prestigie os eventos e os artistas.
Essa aproximação de artistas, promotores culturais e público irá movimentar o setor cultural e ajudar todos que vivem da música, bem como irá promover a sustentabilidade do mercado da música independente no Brasil.
Em tempos de quarentena, a arte vai ser a melhor companhia de muita gente!