Cantautor comemora o lançamento de seu último trabalho, produzido por Rodrigo Vidal, com sucesso no show realizado no Centro da Música Carioca na última quinta-feira
Malize, acompanhado por sua banda, subiu ao palco do Centro da Música Carioca Artur da Távola, na última quinta-feira (26), onde esteve outras duas vezes também com casa cheia, para comemorar com o público o lançamento do seu último EP, lançado durante o isolamento social. O sucesso do show dessa última quinta-feira deve-se também aos preparativos iniciados pela produção em janeiro deste ano e a fácil comunicação do artista com o público. Malize vem conquistando seguidores e novos fãs a cada apresentação e durante o show não escondeu a emoção de poder apresentar seu repertório autoral ao seu público, de forma presencial. As canções do novo EP e outras composições inéditas estavam no setlist desse show, que contou também com as participações especiais de artistas da Cena Independente, banda Tem Amor, Luiza Oliveira e Bibi Bog. E a apresentação de abertura do radialista e locutor da Rádio Sulamérica Moreno, que também declarou sua admiração pelo trabalho.
Neste reencontro com o público, Malize apresentou um repertório variado carregado de poesia, musicalidade e muita MPB e como o encontro era de celebração o artista apresentou aos presentes algumas canções inéditas e belíssimos arranjos, como “Um Amor Raro”, composição em parceria com Ramon Matheus, vocalista e compositor da banda Tem amor, “Pau a Pau”, escrita em parceria com Bibi Bog empolgou a plateia a dançar, “Censurado”, parceria com Luiza Oliveira gravada pelo produtor Jeff Pina (SP), que será lançada e em breve estará disponível nas plataformas digitais, “Nosso País”, apresentada ao piano e “Coisa Mais Linda do Mundo” emocionaram. Além das canções “saídas do forno”, também o violão e os solos rasgados na guitarra do músico impressionaram os espectadores. Estiveram presentes para prestigiar o artista, músicos, compositores e produtores dessa nova e representativa cena musical cada vez mais forte na cidade, o premiado produtor musical Rodrigo Vidal, que assina a produção desse EP, o empresário Marcelo Lobato (Na Moral Produções) e os também produtores musicais Sidney Sohn Jr e Eduardo Braga.
Sobre o artista
Malize é cantor, compositor e multi-instrumentista. Sobe aos palcos profissionalmente desde os 14 anos. Hoje, aos 22 anos, estuda música na UNIRIO (Bacharelado em Arranjo e MPB), tem contrato com a editora Sony Music, com mais de 45 músicas autorais registradas, assina a curadoria e escreve a coluna Cena Independente no Jornal Portal, onde descobre, promove e dá visibilidade a outros artistas independentes de todo o Brasil.
Malize gravou 10 músicas autorais com os renomados produtores Rodrigo Vidal — produtor da Maria Gadú e ganhador de 4 Grammys Latinos —, Jeff Pina — produtor da AnaVitória — e André Neiva — produtor do Jorge Vercillo. Suas músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais de música. O último EP lançado, homônimo, já tem mais de 150 mil plays. O clipe da pop “Anatomia”, onde contracena com a atriz global Giovanna Coimbra, teve mais de 98 mil views, no YouTube e foi transmitido no programa “Espelho”, de Lázaro Ramos, no Canal Brasil, em 2022.
Malize já se apresentou em inúmeros teatros e casas de shows, abriu o show do cantor e compositor Rodrigo Suricato, no Centro Cultural João Nogueira, em 2019. Também já participou de festivais, confrarias, saraus e eventos públicos, alguns para mais de 5 mil pessoas.
Sagrou-se finalista no “Prêmio Bar MPB”, promovido pela Antena 1, tendo na banca jurados como Roberto Menescal e Nelson Farias. Foi premiado em 1º lugar e 2º lugar, no “Festival de Música Marista”, com duas músicas autorais. Conquistou pelo voto popular o 3º lugar no “Festival Pelas Bandas da UERJ” e foi convidado para uma entrevista na Rádio da UERJ. Foi selecionado a se apresentar no “Festival Ziriguidum” e no “Festival Up”, ambos no formato on-line, durante o isolamento social. Recebeu convite para o projeto “Encontros da Nova MPB” e se apresentou no Centro Cultural Correios.
Malize criou os projetos “Encanta Favela”, disponível no seu canal do Youtube, e “Na Sala de Estar”, ambos habilitados pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro valorizam a Cena Independente Carioca, da qual faz parte.
Fotos de divulgação: Daniel Pio