Viola caipira de Fabiola Beni

A compositora, cantora e violeira paulista Fabiola Beni carrega mais de 10 anos de experiência na bagagem, em seu novo trabalho faz referências ao Pop Folk e à música brasileira.

Paisagens naturais, o rio, a pesca e a vida simples do cotidiano são alguns dos retratos capturados em suas canções. Nascida no interior, em Vitória Brasil, a musicista reside atualmente em São Carlos, São Paulo. Então assim como ela, sua música veio do mato para a cidade, com as sonoridades da viola caipira, do violão acústico bem dedilhado, de suas vivências no campo.

O currículo da cantora é extenso, já dividiu o palco com cantoras como Nanny Soul, Izzy Gordon e Tássia Reis, tocou guitarra e cavaco na Groove de Bamba, com quem abriu shows para Di Mello e Sandrá de Sá.

A canção “Vida passageira” remete à efemeridade de nossas vidas, lembrando a importância de aproveitá-la bem e com menos rotina, mais pessoas queridas e muito bom humor.

O single conta com a participação especial de Adam Reifsnyder, compositor e violinista de Cleveland, Ohio (EUA). O artista traz à música suas influências regionais, adaptando alguns dos versos à sua língua nativa e ao seu olhar. Além disso, o baixo “fretless” foi gravado por Alê Brant e a bateria, por Vinicius Suzuki, que também foi responsável pela produção musical e artística.

OUÇA FABIOLA BENI

 

SIGA: https://instagram.com/fabiolabenii?igshid=1pat9cf4ni070