Verborreia leve e inteligente deflagra o caos

Enquanto alguns perdem tempo em buscar uma nomenclatura ideal para a migração do teatro para o audiovisual, outros se dão a oportunidade de assistir a espetáculos de altíssimo nível como “Terra em trânsito”.

Após uma temporada no SESC ao vivo, a peça volta readaptada ao teatro on-line, para a sorte daqueles que não a assistiram. A montagem para o momento é irretocável. Um texto que parece criado para o hoje.

Uma atriz está em seu camarim e conversa initerruptamente com um cisne judeu, aliás uma atuação muitíssimo bem executada, vale ressaltar que a todo momento a atriz alimenta a ave para servir ao tal patê francês “foie gras”.

No decorrer da cena, a atriz Fabiana Gugli começa a falar sem parar, enquanto aguarda em seu camarim a hora de entrar em cena para cantar o “Liebestod”, em Tristão e Isolda.

O cenário, composto por móveis mais antigos, remete a uma data longínqua. Um espelho reflete a atriz, que com beleza e texto bem ensaiado encanta o público. Delícia de narrativa, ainda que verborrágica. Uma encarnação gostosa, leve e elegante!

Uma solista se entope de comprimidos, drogas para desafogar do caos e o desabafo do diretor Gerald Thomas se faz presente, oposição à política, à economia, às demais trivialidades.

Poupem os puristas, mas de puritano o Brasil está cheio, e ideologicamente são perigosíssimos. Que então, se aprecie essa leveza de obra, já a discussão se é teatro ou não, depois o espectador define.

O figurino criado pela própria atriz lhe cai bem, é uma delícia assisti-la, com maravilhosa dicção, em perfeita sintonia com o texto. Aliás, que texto!

Devaneios, ou não? Haja “clonazepam” para aguentar tanta falácia humana, principalmente as de hoje em dia, as políticas, as politicagens e os políticos…

O entretenimento é uma forma dos artistas trazerem conforto à sociedade. E nessa pandemia se vê arte para todo lado e artistas incríveis. Sigam degustando de suas performances.

Esse espetáculo é atraente, uma obra-prima que não para de fazer sucesso. Premiadíssimo!

Aos maiores de idade, um vinho e uma tela, prazeres intensos, fica a recomendação!

Foto Luiz Maximiano

TERRA EM TRÂNSITO
Temporada até 31/5
Ingressos gratuitos
Assista pela plataforma digital YouTube bit.ly/terraemtransito
Liberado 24h/dia
Classificação 14 anos
Duração 40 min (aproximadamente)

FICHA TÉCNICA

Direção e Dramaturgia: Gerald Thomas
Atriz: Fabiana Gugli
Ator Convidado – voz do cisne: Marcos Azevedo
Manipulação do cisne e Dublê de corpo: Isabela Carvalho
Sound Design, Operação de Som e Trilha Original: Edson Secco
Cenografia: Isabela Carvalho
Figurino: Fabiana Gugli
Direção de Filmagem e Edição: Leon Barbero
Direção de Fotografia: Luiz Maximiano
Assessoria de Imprensa: Ney Motta
Fotos e Design Gráfico: Victor Hugo Cecatto
Produção Executiva: Fabiana Gugli
Direção de Produção: Isabela Carvalho
Realização: Com Creta Produções