Acompanhado por Matheus Prevot, Mus lança show de releituras e passeia pela obra de um dos maiores letristas do país
Um Brasileiro – Victor Mus Canta Herbert Vianna faz uma justa reverência e homenagem a rica e vasta obra de um dos maiores compositores do Brasil, Herbert Vianna, mais conhecido por ser vocalista e guitarrista de uma das mais importantes bandas do rock nacional dos anos 80, Paralamas do Sucesso.
O show de releituras e poesia conta com a autenticidade e o carisma de Victor Mus, na voz e no violão de nylon, aliados à técnica e à musicalidade de Matheus Prevot, no contrabaixo, violão de nylon, triângulo e voz de apoio.
Victor Mus possui na sua essência musical a irreverência, liberdade criativa, autenticidade e poesia, que somadas à técnica violonística e aos arranjos do musicista Matheus Prevot, conseguem imprimir nas releituras da obra de Herbert Vianna, toda sua verdade.
A caneta marcante de Herbert Vianna dialoga e passeia por diversos gêneros e ritmos, sua rica e vasta obra já foi cantada Brasil afora por vozes como Maria Bethânia, Zizi Possi, Ivete Sangalo, Marina Lima, Daniela Mercury e tantas outras. Entretanto, há muita música estourada no país inteiro que o público desconhece ser de autoria de Herbert, assim como pouca gente sabe que ele é um poeta, ou já leu suas poesias.
No show, com duração de 90 minutos e classificação livre, os artistas convidam os espectadores a embarcarem no repertório do compositor Herbert Vianna e apresentam releituras de músicas que embalaram muitas gerações e reverberam até hoje, sucessos imortalizados do Rock Pop nacional e da
MPB, e algumas canções conhecidas do público por outras vozes, cantadas por outros intérpretes, que pouca gente sabe ser de autoria do compositor. Canções como “Nada Por Mim”, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, “La Bella Luna”, “Seguindo Estrelas” e “A Novidade” estarão no show.
Um show que evidencia a sensibilidade do compositor e a musicalidade dos artistas. Além das canções, versos e poesias serão apresentadas. É um show idealizado para o público cantar junto, dançar se quiser dançar e voltar para casa mais leve e inspirado!
Sobre Victor Mus
Em carreira solo desde 2015, Victor Mus vem se destacando como um dos expoentes da nova cena de MPB carioca e segue o caminho de sucesso no cenário nacional, entoando canções como “Vapor” e “Que Sorte a Minha (ft. Illy)”. De coração aberto e com uma sinceridade latente, canta o amor e o afeto em forma de poesia, através de uma lírica metafórica que mescla o pop, o indie e ritmos brasileiros. Com mais de 1 milhão de plays no Spotify e apresentações em palcos importantes do Rio, como Circo Voador e Teatro Ipanema, já abriu shows de artistas como Vanessa da Mata e Tuyo e integrou o line-up de festivais como Faro MPB, Formemus e Os Sons do Rio (Deezer e Secec). Tem 2 EPs e diversos singles lançados, além de acumular conquistas importantes: Em 2019, venceu a Mostra Novos Talentos da Música Firjan-SESI. Em 2020, foi finalista do EDP Live Bands, um dos maiores concursos de novos artistas do Brasil. Em 2021, ganhou prêmios de melhor música no Festival da Rádio MEC e no FEMUP-PR. Violonista, contrabaixista, cantautor e professor de música, Matheus Prevot cria músicas com fortes referências à tradição da Música Brasileira, com um toque de modernidade. Também dispõe de um lirismo sensível, atual e, por vezes, sarcástico
Sobre Matheus Prevot
Ganhador de alguns prêmios, está em processo de pré-produção do seu primeiro disco autoral, com Direção de Luciane Dom e Gravação de Rodrigo Miguez. Está também em processo de lançamento de projeto audiovisual, dirigido por Henrique Alqualo, apresentando canções autorais. É músico integrante e parceiro de artistas como Elisa Fernandes, Luciane Dom, Paulo Thomaz e David Alfredo. Tem parcerias gravadas nos álbuns “Elisa”, de Elisa Fernandes, e “Outros 500”, de Sid Ferreira. Tocou com João Donato no projeto “Agito Baquiry” em 2015. Matheus também é diretor musical do show “Me Cante Uma História” da jornalista Natália Boere, projeto que contou com nomes como Zé Renato, Teresa Cristina, Paulinho Moska, Sandra Sá, entre outros.
UM BRASILEIRO – VICTOR MUS CANTA HERBERT VIANNA
Victor Mus e Matheus Prevot
Dolores Club – Lapa (anexo ao Rio Scenarium)
Rua do Lavradio, 10, Centro
Ingressos antecipados R$ 30 e na hora R$ 60
Vendas pela plataforma Sympla
A casa abre às 19 horas, tem serviço de restaurante e bar.
FICHA TÉCNICA:
Victor Mus – Voz e violão de Nylon
Matheus Prevot – Violões de aço e Nylon, contrabaixo e voz de apoio
Produção executiva: Portal Produções