Toda brasilidade de Fernanda Santanna

Fernanda Santanna abusa quando o quesito é brasilidade, com sua voz marcante de timbre único, a mineira de Barbacena carrega nas veias a melhor essência da música popular brasileira.

Participou dos projetos: Sesc Samba e Chorinho na Praça com seu show Brasilidade; Tom 90, homenageando o maestro Tom Jobim, ao lado de cantoras como Cris Dellano, Áurea Martins e Leila Maria, que teve a direção musical do baterista Teo Lima; Benção Baden, em homenagem ao violonista Baden Powell, com participação de Marcell Powell e direção musical do pianista Dudu Viana; Baile do Almeidinha, cantando com o violinista Guilherme Pimenta na abertura do show do Hamilton de Holanda, no Circo Voador; Viva Elis, comemorando os 70 anos de Elis Regina, no Beco das Garrafas; Festival de Inverno da Sala Baden Powell, abrindo o show da cantora Joyce Moreno e do compositor João Donato. Cantou com a banda Bossa Rio a convite do baterista Teo Lima, junto aos músicos Marco Brito, Pedro Moraes, Humberto Mirabelli e José Arimatéa.

Gravou Homenagem ao Malandro (Chico Buarque) e “Eu, hein Rosa” (João Nogueira/Paulo César Pinheiro), para a final do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão, exibido pela Rede Globo.

Foi convidada pelo cantor e compositor Renato Teixeira para cantar Romaria e fazer homenagear a grande Elis Regina, em seu show no Teatro Caixa Cultural, no Rio de Janeiro/RJ.

Gravou releitura da canção Vento de Maio (Telo Borges/Márcio Borges), para a primeira coletânea do programa Bar MPB, da Rádio Antena 1 FM, coletânea que foi lançada pela Universal Music.

Lançou seu primeiro álbum autoral, Brasilidade, com produção musical do renomado César Santos. O álbum contou com a participação especial de Samuel Rosa, vocalista da banda mineira Skank e foi gravado pelos músicos: William de Magalhães, Licinho Percussão, Max Dias, Dudu Viana, Gastão Villeroy, Nema Antunes, Altair Martins, Diogo Gomes, Marlon Sette, Rodrigo Revelles, Gabriel Grossi, Bebê Kramer e a St. Petersburg Studio Orchestra.

Ganhou três prêmios (melhor intérprete, melhor canção e melhor banda) no Festival de Música do Teatro Ziembinsky, no Rio de Janeiro.

Ficou entre os 12 finalistas do Prêmio de Música das Minas Gerais e teve sua música Trilhos da Vida lançada na coletânea do festival.

Realizou sua primeira tour internacional em Julho e Agosto de 2019 com shows na Alemanha, na Holanda e na Itália.

Teve uma das faixas de seu álbum `Brasilidade’, a música ‘No Colo da Serra’, de sua autoria, como trilha sonora do quadro ‘Lar, doce lar’, do programa Caldeirão do Huck, exibido pela Rede Globo.

Participou do desfile de carnaval do Bloco Bangalafumenga 2020, ao lado dos compositores Rodrigo Maranhão, Fofão de Serrinha e Serjão Loroza, cantando para meio milhão de pessoas no Aterro do Flamengo.

Atualmente, Fernanda reside no Rio de Janeiro, possui agenda de shows ativa no circuito Minas/Rio/São Paulo e prepara-se para sua segunda turnê na Europa.

Foto divulgação

Conheça mais da Fernanda Santanna:
https://instagram.com/fernanda.santanna?igshid=x1skjezoh0hc

Ouça: https://open.spotify.com/artist/6QLTzq8CZ5jiXhl9ylcdNL?si=m1egaagHSd6XNtHevZ-nHQ