Shakespeare para Crianças

O Coletivo Órbita apresenta “Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças” em um dos maiores projetos teatrais do Brasil: o Palco Giratório, que chegou 100% on-line.

O espetáculo mesmo on-line consegue seduzir. Muito movimento foi levado ao palco por três jovens artistas. Os três artistas cênicos são completos. Malabaristas, risíveis, acrobatas e tudo mais que pode levar as crianças à alegria.

“No enredo, os generais de guerra Macbeth e Banquo voltam triunfantes de uma batalha contra a Noruega. Passando por um pântano, se deparam com três bruxas que lhes apresentam algumas previsões sobre o futuro dos dois.

Macbeth será barão de Cawdor e futuramente rei. E Flaêncio, filho de Banquo, também será rei. A ambição de Macbeth e de sua esposa, Lady Macbeth, diante das profecias das bruxas os leva a cometer um gesto de traição contra o rei, gerando tempestuosos conflitos.

Essa peça de William Shakespeare é adaptada no intuito de aproximar o público infantojuvenil desta grande obra, preservando a sequência poética original das cenas escritas pelo dramaturgo inglês.” (Sinopse)

E essa linguagem é fidedigna e compreensível ao público destinado. Eles se transformam em todos os personagens, bruxas, Banquo e Macbeth, impossível não mencionar a destreza do Coletivo Órbita. Figurinos e cenários passam desapercebidos com a graça das artes cênicas tão bem representadas por eles.

As vozes são compostas com entonações leves e firmes, prendem a atenção e complementam a narrativa.

O espetáculo está on-line e é gratuito. Aproveite o Macbeth para os pequenos!

Se depender do Jornal Portal e do Sesc, todas as crianças terão acesso a uma tarde afetuosa e divertida, chame a criançada, tire a mesa de centro, transforme a sala em uma mini plateia, prepare a pipoca e faça valer a pena o dia delas!

MACBETH E O REINO SOMBRIO: SHAKESPEARE PARA CRIANÇAS

On-line e gratuito

Classificação Livre

Elenco: Camila Pasa, João Pedro Decarli e Rodrigo Waschburger

Direção: João Pedro Decarli

Assista: