Rock de roça. É isso. Folk & Blues com a assinatura da música regional brasileira.
Viola Caipira, tambores, baixo e vozes. O B2 foi atrás desse som rural, desse rock caipira, dessa “moda de blues”. O duo (que às vezes é trio) conta com Wagner Ricciardi (voz, viola caipira e bandolim), Heber Capere (voz, multipercussão e xilofone) e neste novo trabalho conta com o convidado especial Vinícius Giffoni (voz, contrabaixo acústico e elétrico).
A viola caipira, instrumento que personifica a alma brasileira, soa naturalmente no Blues. Melodias e harmonias parecem vir de um mesmo lugar, mostram as raízes das Américas. A multipercussão e o xilofone definem a sonoridade única do B2 Regional.
Depois de 2 anos em shows e festivais, como o Mississippi Delta Blues, o Fri Jazz & Blues Festival de Nova Friburgo, o VillageMall Wine Fest, na Barra entre outros, e de ter pisado vários palcos cariocas, como Morro da Urca, Gaia Art & Café, Cais do Oriente e tantos outros, apresentando releituras baseadas numa pesquisa sobre as raízes musicais da América, B2 Regional entrou no estúdio para gravar o seu primeiro álbum, que será lançado em breve. “Música de Chão” é o primeiro single do duo, uma música que traduz bem o som da banda.
Conheça B2:
Autoral “O mundo”:
Siga no Instagram: @b2regional