Premiado pelo ‘Viva O Talento’, Malize faz show ‘Amor Raro’ no Teatro Ruth de Souza

A boa pedida é assistir ao pôr do sol do Parque Gloria Maria e ao show do Malize de graça

Amor Raro é o mais recente show do músico, compositor e guitarrista Malize, que vem ganhando destaque com seu trabalho autoral nos editais de música. Nesse show, o artista que já abriu shows para Rodrigo Suricato e para a dupla Kleiton & Kledir, consegue imprimir toda sua versatilidade como compositor e arranjador, acompanhado por Jão Ribeiro no contrabaixo e Zé Mario na bateria, músicos que o acompanham há mais de 3 anos. E no sábado, dia 15 de junho, às 19 horas, no palco do Teatro Ruth de Souza, que fica dentro do Parque Gloria Maria, antigo Parque das Ruínas, o trio se apresenta de graça, pelo edital “Viva O Talento”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
No repertório, canções autorais e algumas releituras, que falam de amor, comportamentos e sentimentos humanos, encontros e desencontros, solidão, renascimento, afeto e cuidado. Malize evidencia suas referências musicais, em arranjos e harmonias carregadas de temperos regionais como Ijexá, Xote, SKA, Funk, Pop Rock, Reggae e MPB, numa rica fusão de tendências e sotaques artísticos brasileiros, usa elementos estéticos e sonoros facilmente identificados, uma assinatura já marcante em suas composições, com melodias harmoniosas, fraseados solos de guitarra e uma caneta apaixonada.
Com uma estética jovem, uma pegada tropicalista, solar, numa linguagem direta, o amor no show fica em evidência de todas as formas. Na releitura feita para O Último Dia (Paulinho Moska/Billy Brandão), solos de guitarra e um mashup com o clássico Libertango do argentino Astor Piazzolla. Para Odara (Caetano Veloso) um mashup com Boa Noite (Djavan) numa ousada roupagem disco, referências de guitarristas como Nile Rodgers.
Um show dinâmico, criativo, repleto de poesia, musicalidade, contemporaneidade, um repertório que mescla músicas já conhecidas do público do artista, disponíveis nas plataformas digitais e outras inéditas de seu novo trabalho. Malize é um artista expoente, que vem se destacando na nova cena musical carioca há algum tempo, um músico que faz questão de promover a música autoral, um artista jovem, que este ano completou dez anos nos palcos e no dia do show estará comemorando 25 anos de idade.
O projeto, contemplado pelo edital “Viva O Talento”, disponibilizará tradução de libras durante o show e profissional capacitado e sensibilizado para atender ao público, os ingressos serão gratuitos e distribuídos na entrada do teatro, com uma hora de antecedência, por ordem de chegada, sujeitos à lotação do teatro, ou retirados pelo site Eleven Tickets. Para garantir lugar nesse showzaço: chegue cedo e aproveite pra curtir o pôr do sol do Parque Gloria Maria, em Santa Teresa, o lugar é simplesmente lindíssimo, tem serviço de bar no terraço até às 18 horas e uma das vistas mais bonitas da cidade.

SERVIÇO
SHOW AMOR RARO – MALIZE
Única apresentação
Sábado, dia 15/06/2024, às 19 horas
Teatro Ruth de Souza – Parque Gloria Maria
Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, RJ
Informações: (21) 2215-0621 | (21) 2224-3922
Ingressos gratuitos
Retirada de ingressos no local (com 1 hora de antecedência) ou pelo site Eleven Tickets
Classificação: livre
“Campanha Santa Teresa sem carro: Seja amigo do bairro! Não suba Santa de carro! Utilize os transportes públicos”.


FICHA TÉCNICA
Músicos:
Malize: voz e guitarra
Jão Ribeiro: Contrabaixo
Zé Mario: bateria

Produtor musical: Malize
Fotografia: Thaís Monteiro
Tradutora de libras: Thamires Alves
Assessoria de imprensa: Jornal Portal
Cenário e designer gráfico: Signus Design
Coordenador geral: Ricardo Malize
Produtora executiva: Renata Couto
Produção geral: Portal Produções

Foto: Thaís Monteiro