Cantor e compositor que fez da rua a sua energia em forma de inspiração, Pedro Gama volta ao passado para iniciar sua próxima fase na carreira. “Pipa Avuada” é uma crônica memorialista sobre como é crescer no subúrbio e os conselhos que ouvia de sua mãe. O vídeo unindo passinho e uma rua tipicamente suburbana tem a intenção de provocar essa sensação de viagem no tempo. A música já está disponível em todas as plataformas de streaming.
Unindo a boemia do samba com a energia do rock, o cantor e compositor estreou cantando os bares e o cotidiano no EP “Condôminos”, de 2016. Ouvir as composições de Gama é como se a batucada e a distorção saíssem para dançar na noite e encontrassem a psicodelia e o erudito.
As influências de Pedro Gama vêm de grandes clássicos do samba carioca, como Candeia, sem deixar de lado a identificação com a MPB de Sérgio Sampaio e Jards Macalé, o tropicalismo e a psicodelia brasileira dos anos 70. A vida livre que o levou à música, também trilhou o caminho que o encaminhou para apresentar-se em importantes palcos, e o traz de volta nesse primeiro single de uma nova fase, explorando tons do funk carioca e de outras sonoridades.
— Essa música, no palco, transbordava uma energia de muita alegria, de nostalgia, quase uma catarse, quando as pessoas cantam junto com a banda. Ela estava guardada há três anos e pareceu ser um passo necessário para minha carreira, para tentar passar tudo aquilo que a gente sente no palco, toda aquela alegria que a gente trocava, em forma de clipe, conta Pedro.
Assista ao Clipe Pipa Avuada:
Conheça mais Pedro Gama:
Youtube https://www.youtube.com/channel/UCn8ujNMz33ocIwEtJXGi-kQ
Instagram http://instagram.com/opedrogama?igshid=19oe11wara1kg