‘A menina que não queria ler’ incentiva a leitura contando histórias

A peça “A menina que não queria ler” ganha vida no palco do Teatro Candido Mendes, em Ipanema, com direção de Mauricio Cunha e Andréia Burle. A diversão é dobrada, pois nos espetáculos de sábados e domingos as histórias contadas pela protagonista são diferentes.

A peça infantil tem como inspiração o livro de mesmo nome da autora Sheli Benitah Frenkel. Estreiou dia 6 de maio, no palco do Teatro Candido Mendes, em Ipanema, com direção de Mauricio Cunha e Andréia Burle, e segue em temporada até dia 25 de junho. Serão oito finais de semana com diversão em dobro, pois os espetáculos de sábados e domingos são diferentes, já que a cada apresentação uma história nova é contada, trazendo novas surpresas durante toda a temporada e histórias variadas.

Andreia Burle é atriz e professora de Teatro, e sabe a importância de desenvolver o gosto pela leitura desde a infância. Encantada pelo livro de Shelli, se propôs a adaptá-lo para o Teatro. Assim, nasceu essa linda peça. A menina Letícia odiava ler, mas graças a persistência da mãe, descobre a magia dos livros, capazes de transportá-la para outros universos.

Os atores Maurício Cunha, Nell Rick e a própria Andreia Burle dão vida aos personagens do livro de Shelli, bem como das diversas histórias que a menina resolve ler. O resultado é que o mundo ganha mais uma leitora. Tudo que a gente precisa: menos telas e mais leitura!

“A ideia é que as crianças se identifiquem com a menina do espetáculo e percebam que qualquer livro vira uma história, se a gente souber brincar de faz de conta e tiver uma dose de imaginação!” defende a atriz e diretora Andréia Burle.

A temporada vai até 25 de junho, sempre aos sábados e domingos, às 17 horas, na sala 2 do Teatro Cândido Mendes.

FICHA TÉCNICA

Texto (adaptação): Andréia Burle

Direção: Maurício Cunha e Andréia Burle

Elenco: Andréia Burle,Nel Rick e Maurício Cunha.

Produção: Maurício Cunha

Produção executiva: Andréia Burle

Realização: Companhia 1,2,3… conte outra vez

Duração: aproximadamente 55 minutos

Classificação: a partir de três anos

Gênero: infantil

A MENINA QUE NÃO QUERIA LER

Temporada até 25/6

Teatro Cândido Mendes (sala 2)

Rua Joana Angélica, 63, Ipanema

Capacidade 80 lugares

Classificação livre

Ingressos R$ 40 e R$ 20 (meia)

Vendas na bilheteria do teatro e na plataforma Sympla

Foto Fernanda Portella