O teatro de rua também chega ao virtual com uma estética visual lindíssima. Longe dos palcos italianos como de costume, um gari e um catador de materiais reutilizáveis se encontram, ressignificando comportamentos quanto ao lixo descartado.
A Cia. Raros Circus traz ao teatro virtual muita cor, figurinos lindos e alegres, um cenário que também corrobora com toda beleza. Tudo vibrante. Sem contar a iluminação, a sonorização e a filmagem. Tudo muito bem executado.
O Circo e o Teatro se cruzam quando os artistas trazem malabarismos, manipulação com objetos não convencionais, equilibrismo, mágica, duo-acrobático e percha ao palco, tudo tão sutil e tão gracioso.
Nas expressões faciais é possível ver poesia, um lirismo que abraça o espectador. As onomatopeias muito bem-vindas, dão ainda mais graça ao espetáculo.
Os artistas de rua quase sempre remetem a Molière. É impossível não se conectar com o dramaturgo e aos espetáculos de rua, que deixam de lado o clássico e se entregam às questões mais populares. São tão humanistas. E em “Reciclown Circus” não é diferente.
Além de acrescentarem a mímica, unem ao espetáculo música. Pode-se ver um pouco do palco da Comédia Dell’arte, por meio da carroça, que carrega o lixo de um dos personagens.
O circo também atravessa o espetáculo quando Madama chega ao audiovisual. Madama é a mulher que advinha e que é posta à prova, sendo vendada. O figurino está divino.
A dramaturgia nessa parte do espetáculo é divertidíssima. Quando o artista a encarna, com um misto de espanhol e português, espirituoso, com ombros dançantes, fica impossível não rir.
A Cia. Raros Circus, fundada em 2016, em Ribeirão Preto, São Paulo, é formada por um grupo circense e pelos artistas, Daniella Brasileiro, João Marcilio e Fábio Brasileiro.
A companhia coleciona boas críticas e não se deteve a São Paulo, já circulou bastante pelo Brasil, espalhando seu encanto.
Viva o teatro de rua! Viva a Cia. Raros Circus! Viva os artistas circenses, os artistas de rua e toda sua magia!
“Vocês, artistas que fazem teatro em grandes casas, sob sóis artificiais! Diante da multidão calada, procurem de vez em quando; o teatro que é encenado na rua. Cotidiano, vários e anônimo, nutrido da convivência… dos homens, o teatro que se passa na rua.”
(Bertolt Brecht)
Foto divulgação
RECICLOWN CIRCUS
On-line e gratuito
Link Espetáculo Completo: https://www.youtube.com/watch?v=1wq4ez6Ey1w&t=2268s
FICHA TÉCNICA
Artistas: Fábio Brasileiro e João Marcilio
Dramaturgia e Direção: Júlio Avanci
Trilha sonora original: Guilherme ABC Ishie
Técnico circense: Otávio Fantinato
Figurinos: Zezé Cherubini e Pedro Paulo Arruda (Pepê)
Iluminação: Júlio Avanci
Cenografia: João Marcílio e Fábio Brasileiro
Produção executiva/administrativa: Flávio Racy
Identidade visual: Cami Vinci
Assessoria de imprensa: Luciano Moura
Mídias sociais: Daniella Brasileiro
Produção áudio visual: Rogener Pavinski
Fotografia: Pedro Son
Grafite: Bro da Silva
Local de filmagem: Teatro Santarosa
Concepção e Produção Geral: Fábio Brasileiro