No setembro amarelo, banda Oblíquos lança música sobre saúde mental

O single “Transtorno” já está disponível em todas as plataformas de áudio

Lançada na última semana, a música “Transtorno” da banda carioca Oblíquos fala sobre gatilhos presentes na vida em sociedade que afetam a saúde mental das pessoas causando doenças. O single foi gravado e mixado pelo produtor Jorge Guerreiro, importante nome da atual cena Rock no Brasil.

“A letra reflete sobre como o nosso cotidiano nos leva a esses problemas que estão sendo cada vez mais debatidos, estudados e diagnosticados. Também falamos como cada pessoa lida com essas situações provocadas por essas doenças e o que elas fazem, ou podem vir a fazer, diante disso”, pontua o baixista Felipe Lucena.

Com riffs marcantes e uma letra repleta de referências simbólicas ao tema da música, a Oblíquos deseja firmar o início de novos passos com este trabalho a partir deste ano: “Nosso último EP foi lançado em 2018 com algumas músicas feitas em 2014, bem no início da banda. Nossa forma de ver e viver o mundo mudou e nossas composições tendem a ir pelo mesmo caminho. Essa música é um ponto de partida nesse processo que esperamos que seja bem rico para a banda”, afirma o vocalista Gabriel Zepeda.

A música Transtorno, nas próximas semanas, vai sair também como clipe. O roteiro e a produção foram feitos pela banda. “A ideia foi gravar a gente tocando, colocando a cara, e somar isso à atmosfera da composição e o que ela representa como reflexão”, detalha o guitarrista João Paulo Rodrigues, o JP.

Transtorno é o segundo registro gravado da banda Oblíquos. O primeiro foi o EP “A rua é o meu lar”, lançado junto com o clipe do single “Distorção”, há cinco anos. As seis músicas deste trabalho podem ser escutadas em todas as plataformas digitais de áudio e o clipe está disponível no Youtube.

Ouça “Transtorno”: