Lobão na turnê “50 Anos de Vida Bandida” no Circo Voador

Arnaldo Brandão e José Roberto Mahr completam a programação.

50 anos de estrada não é pra qualquer um. Por isso mesmo, chegar a essa marca merece mais que uma comemoração, merece uma turnê inteira! Sábado, 11 de maio, Lobão está de volta ao palco que considera sua segunda casa pra passar a limpo cinco décadas de rock e vida bandida. Acompanhado de Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria), o músico destrincha todos os períodos da carreira, desde a Vímana, passando pela Blitz e todos os seus discos solos. Na abertura, Lobão recebe Arnaldo Brandão e o DJ set fica nas mãos de José Roberto Mahr.

Lobão iniciou a carreira musical nos anos 70, e, com apenas 17 anos, entrou na banda Vímana, ao lado de músicos renomados no cenário: o astro pop Lulu Santos, o cantor Ritchie e o tecladista Patrick Moraz, que havia integrado Yes, a maior banda de rock progressivo de todos os tempos. No final daquela década, integrou a banda de apoio da cantora Marina e fez parte dos primórdios da banda Blitz, uma das mais bem sucedidas dos anos 1980.

E foi nos anos 80 mesmo que ele também deu início a sua carreira solo. Álbuns como “Cena de Cinema” (1982), “Ronaldo Foi pra Guerra” (1984) e “O Rock Errou” (1985) entregaram sucessos como “O Homem-Baile”, “Me Chama” e “Revanche”, entre tantos outros. A faixa-título do álbum “Vida Louca Vida” foi outra que estourou nas paradas e nas rádios, sendo posteriormente regravada pelo lendário Cazuza, também amigo pessoal de Lobão.

Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação pelo público. Nos anos seguintes, lançou “Nostalgia da Modernidade”, “Noite” e “A Vida é Doce” (1999), que inovou ao ser distribuído por meio de bancas de jornais, enfrentando as grandes gravadoras. E a façanha se repetiu com “2001: Uma Odisseia no Universo Paralelo” (2001). Em 2007, lançou o “Acústico MTV”, que levou o Grammy Latino de  Melhor Álbum de Rock do Brasil e, quatro anos depois, chegou às lojas o box/coletânea 81-91 + DVD Acústico MTV.

Nesses 50 anos de estrada, lançou incontáveis discos, ousou, confrontou e inovou em diversas maneiras o cenário musical e a indústria que o cerca. Um artista multifacetado e único, que celebra meia década de carreira e não dá quaisquer sinais de que vai parar tão cedo.

E quem vai abrir os trabalhos é Arnaldo Brandão, que assim como Lobão, celebra cinco décadas de música. No repertório, clássicos carreira, como “Rádio Blá”, “O Tempo Não Para”, “Totalmente Demais” e “Noite do Prazer”, passeiam lado a lado com músicas de seu álbum mais recente “Psicopop”, que fez em parceria com Fausto Fawcett e Tavinho Paes.

Antes e depois dos shows, Zé Roberto Mahr entope a pista com o melhor do rock’n’roll nacional e gringo.

LOBÃO | Turnê “50 anos de Vida Bandida”

E mais: Arnaldo Brandão e DJ José Roberto Mahr

Data: Sábado, 11 de maio de 2024

ABERTURA DOS PORTÕES 20h

INGRESSOS

1º lote: ESGOTADO

2º lote: ESGOTADO

3º lote: ESGOTADO

4º lote:

R$ 100 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, pessoas com deficiência e maiores

de 60 anos | ingresso solidário válido com 1 kg de alimento | cliente Clube O Globo –

participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo | cliente Cartão Giro MetrôRio

– cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos | Grupo Estação – mediante a apresentação do ingresso de cinema do mês vigente)

R$ 200 (inteira)

Classificação: 18 anos (maiores de 14 anos entram acompanhados de pais/responsáveis)

Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br