Enxergar com a alma  

O espetáculo infantil “O Pescador e a Estrela” estreou on-line, no DIA 26/12, e foi lindo. De uma competência elogiável frente as ferramentas oferecidas.  

O Centro Cultural Banco do Brasil acertou ao contemplar esse trabalho. 

Um musical encantador, doce, um rio de movimentos sonoros suaves, criado com sensibilidade ímpar, por Wladimir Pinheiro, um musical bem-vindo aos nossos ouvidos. 

Os artistas foram bem conduzidos pela direção de Karen Acioly. A bela voz da atriz Luísa Vianna envolve e encanta o espectador facilmente, embriaga com doçura. 

Antagonistas e protagonistas, simplesmente, sequestram do público afeição, e empatia. 

A cia de atores foi nobre, simplesmente inesquecível. A acessibilidade dada ao ator Felipe Rodrigues pela diretora de movimento Moira Braga, ambos deficientes visuais, foi exemplar e necessária, neste momento que atravessamos. 

Bem elaboradas, as partituras corporais dos atores em cena, ainda mais quando contracenam juntos, uma verdadeira alucinação, quanto a unidade, transformadora. 

Palmas e mais palmas, oxalá, que exemplos assim reverberem! 

Impossível não mencionar Palavra Z Produções Culturais, que atua com precisão, em tudo que executa. Vale lembrar que a produtora assinou “Vamos Comprar um Poeta”, “A Gaiola” e “Contos Partidos de Amor”, todos dirigidos pela imensa Duda Maia, uma das maiores diretoras do cenário teatral brasileiro. 

Palavra Z teve um papel importante na sociedade durante a interminável pandemia. Foi um dos primeiros sites a disponibilizar espetáculos on-line. Feito inesquecível! 

Quanto ao texto, um conto de amor, fantasioso, imaculado, orientador, tudo muito bem enovelado. O universo infantil conta com mais essa obra rica, capaz de mudar olhares e vivências. Isso é o que se espera do teatro, a capacitação cênica, traduzida em movimentos e palavras, que solidificam os pensamentos, contribuindo para mudanças. Missão cumprida! 

Um passarinho me contou que no presencial, além do espetáculo, tem uma instalação artística. A artista Rosa Queiroz, traz ambientação sonora, cheiro e sensações, fazendo imergir no universo desse belo espetáculo. 

Sigam atentamente os protocolos de segurança do Centro Cultural Banco do Brasil e levem as crianças ao teatro. Boa diversão!

 

FICHA TÉCNICA:  

Direção: Karen Acioly 

Texto: Lucas Drummond e Thiago Marinho 

Elenco: Lucas Drummond, Diego de Abreu, Luisa Vianna e Thiago Marinho, Felipe Rodrigues 

Figurino: Kika Lopes 

Cenário: Doris Rollemberg 

Iluminação: Renato Machado 

Direção de Movimento: Moira Braga 

Canções originais e trilha sonora: Wladimir Pinheiro 

Programação Visual: Patrícia Clarkson 

Direção de Produção: Bruno Mariozz 

Realização: Palavra Z Produções Culturais 

Idealização: Nossa! Cia de Atores e Palavra Z Produções Culturais 

 

O PESCADOR E A ESTRELA 

Temporada até 7/2

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Teatro III

Sábados e domingos, às 16h

Capacidade: 30 lugares (capacidade reduzida de 30% devido à pandemia)

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)

Classificação Livre

Indicado a maiores de 5 anos

Informações: (21) 3808-2020