Matheus Teixeira, cantor e compositor carioca, apaixonado pela música brasileira, com raízes no samba, acaba de lançar o single “Só pra me convencer”, disponível nas plataformas de música.
Seu primeiro single “Amor requentado” foi lançado em janeiro deste ano, também durante a pandemia, foi a estreia do jovem cantautor no universo fonográfico.
Esse lançamento, complementa o trabalho do EP, que vem sendo revelado aos poucos. A tônica é o amor, sempre entrelaçado às dores e delícias que o acompanham.
Segundo Matheus, seria mais comum esperarem dele, que se declara um artista jovem, negro e gay, canções de cunho político, mas o artista está seguro de que justamente escolher falar de amor, seus conflitos e suas belezas, o faz ser altamente político, e ele se orgulha disso.
— A canção “Só pra me convencer” fala daquele momento da vida em que a gente se engana, dizendo já ter superado o amor perdido. E digo “a gente” porque se alguém ainda não o viveu, certamente viverá. Este é o caráter revolucionário que há em uma pessoa LGBTQIA+ cantando sobre seus amores, pois mostra que as questões que os envolvem, em alguma medida, são iguais para todo mundo. E ainda vemos poucas dessas histórias na Música Popular Brasileira, afirma Matheus.
Na nova faixa, Matheus está acompanhado de músicos da mais alta grandeza da MPB: Marcos Suzano e Thiago da Serrinha nas percussões, André Vasconcellos no baixo, Pedro Franco no violão, e Luis Barcelos no bandolim. A produção musical é de André Vasconcellos e Fabricio Matos, que escolheram os músicos a partir das referências apresentadas, com destaque para alguns trabalhos de cantoras como Roberta Sá e Maria Bethânia.
O resultado sonoro da canção é exatamente o que Matheus esperava, “tudo muito brasileiro”! E dessa forma Matheus Teixeira pretende marcar sua existência no mundo, no Brasil e na música.
Conheça e Ouça Matheus Teixeira
Instagram: instagram.com/omatheusteixeira
Facebook: facebook.com/matheusteixeirabr
Youtube: youtube.com/matheusteixeirabr