Bruna Caram apresentará o aclamado disco ‘Afeto e Luta’ no palco do Teatro Cesgranrio e contará com a abertura do cantautor Malize, destaque na cena autoral carioca
Idealizado por Bruna Caram, o show “Afeto e Luta”, que conta com arranjos magistrais de Norberto Vinhas e uma meticulosa pesquisa de repertório conduzida por Jean Wyllys, estará no Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, em única apresentação, no sábado, dia 27 de abril de 2024, às 20 horas. Esse show surgiu, inicialmente, durante a pandemia, em formato de live, posteriormente o projeto evoluiu para um álbum lançado por Bruna em 2023, acompanhado por videoclipes e colaborações de grandes ícones da música brasileira como Zeca Baleiro, Renato Braz e Leila Pinheiro.
A escolha de homenagear Gonzaguinha foi uma decisão profundamente pessoal para Bruna, que desde sua adolescência foi tocada pela poesia e engajamento político presente nas músicas do renomado compositor. “Afeto e Luta” mergulha nas duas facetas do legado de Gonzaguinha: suas poderosas canções de amor e suas profundas reflexões políticas. O disco, considerado por Bruna como o mais importante de sua carreira, é uma ode à coragem e à justiça, valores tão caros ao coração do compositor.
“Escolhi duas vertentes para me guiar no projeto Afeto e Luta: a das canções de amor e a das canções políticas. Gonzaguinha era um artista destemido e engajado, que cantava as lutas das pessoas com pureza, senso de justiça e alegria de viver.”, diz a cantora, que considera o disco atual o mais importante de sua carreira.
Escute:
https://onerpm.link/AfetoELutaBrunaCaram
Além da música, o espetáculo promete uma experiência completa, trazendo à tona a vida e obra de Gonzaguinha por intermédio de histórias, curiosidades e reflexões compartilhadas por Bruna no palco. Com arranjos que exploram uma variedade de ritmos brasileiros, o show transporta o público para uma jornada emocionante por meio do legado musical do artista.
Para tornar a noite ainda mais especial, Bruna receberá Rubel e Nanan Gonzaga como convidados especiais. Rubel interpretará “O Que É O Que É”, uma das músicas mais emblemáticas de Gonzaguinha, enquanto Nanan Gonzaga, filha do próprio compositor, contribuirá com sua expertise como diretora de voz, além de participar nos vocais de uma das faixas. O cantor e compositor carioca Malize, recentemente premiado por ser trabalho autoral, também fará uma abertura especial, destacando-se como uma promessa da nova geração da MPB.
“Sempre quis que meus álbuns tivessem mais presença dos ritmos brasileiros, que sempre amei, e que cresci ouvindo. Meu avô era violonista 7 cordas, fazia rodas de choro, e foi ali que aprendi a cantar. Os ritmos brasileiros estão na minha memória afetiva intensamente”, finaliza.
Celebração e Legado:
Com quatro anos de apresentações, o projeto “Afeto e Luta” chega ao Rio de Janeiro para encerrar um capítulo marcante em sua trajetória. Bruna Caram e seus talentosos parceiros celebram não apenas a música, mas também o legado duradouro de Gonzaguinha, reafirmando sua importância para a cultura brasileira e para as gerações futuras.
AFETO E LUTA – BRUNA CARAM CANTA GONZAGUINHA
Única apresentação
Sábado, 27/04/2024
Local: Teatro Cesgranrio
Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido.
Horário: 20h (Show)
Ingressos:
De R$ 15 a R$ 60
Compra Online:
Na plataforma Sympla e nas bilheterias do teatro.
Link de vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/91377/d/242086
Contato para shows e entrevistas:
Contato@brunacaram.com.br