Big Band Samuca e a Selva faz show no Galpão Ladeira das Artes neste sábado

“Um clássico é um clássico… e quando é bom, a gente repete! O povo aqui já estava cheio de saudade dessa turma, mas agora é real: o baile mais quente de São Paulo está de volta na Ladeira das Artes pela terceira vez! Se prepara que vamos fechar o mês setembro daquele jeito, todo mundo com a pélvis solta ao som de SAMUCA E A SELVA!” Essa é a promessa dos organizadores do evento, que acontece neste sábado, dia 30 de setembro, a partir das 20 horas, no Galpão Ladeira das Artes, no Cosme Velho.

O disco de estreia, “Madurar” (2016, YbMusic), rendeu à banda indicação para o 28º Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular. O segundo álbum, “Tudo que Move É Sagrado”, que conta com participações de nomes como Criolo, Luedji Luna, Liniker, Siba e Filipe Catto, para homenagear os 70 anos de Ronaldo Bastos, figura entre os melhores álbuns de 2018 do Prêmio APCA. Em 2020, a banda lançou a faixa especial para embalar o Carnaval “Passeando em Mim”. Em 2021, Samuca e a Selva lançaram o clipe do single “Coragem”, o EP de remixes “TERRA”, totalmente produzido por
mulheres; e fecharam o ano com o potente single “Jussara”, que ganhou curta-metragem musical dirigido por Carina Mazarotto e Ricardo Sant’Anna, da Fuelture. Lançado em agosto de 2022, “Ditados Populares Dançantes” é o terceiro álbum de estúdio de Samuca e a Selva. O disco vem com a sonoridade dançante e multicultural que marca a trajetória desse coletivo, e ganha o mundo para reconectar a banda com suas próprias composições.

SOBRE SAMUCA E A SELVA
Fruto da união do carismático e enérgico cantor e compositor Samuel Samuca com nove músicos de projetos de sucesso na cena da música contemporânea de São Paulo, como Nômade Orquestra e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, a banda comemora sete anos de existência. Na diversidade musical da Selva, música regional brasileira, jazz e ritmos latinos explodem em apresentações vigorosas e surpreendentes.

SHOW SAMUCA E A SELVA
Abertura do bar da casa – 18h
Início dos shows – 20h
Encerramento – 23h
Rua Conselheiro Lampreia 225 – Cosme Velho

Ingressos na plataforma Sympla e no local.