Anna Setton: equilíbrio perfeito entre virtuosismo, técnica e poesia

Cantora e compositora paulistana, trabalhou por muitos anos na noite de São Paulo ao lado de grandes nomes como Toquinho, com quem excursionou por cinco anos, em mais de 200 shows pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina.

Seu primeiro disco, lançado em novembro de 2018, fruto de um longo processo de reflexão e descoberta, tem composições autorais, uma parceria de Edu Sangirardi com Toquinho e Paulo César Pinheiro escrita especialmente para ela e três regravações: Minha voz, minha vida (Caetano Veloso), A lenda do Abaeté (Dorival Caymmi) e Nature Boy (eden ahbez).

Produzido por Swami Jr e gravado com grandes músicos da cena instrumental brasileira, o álbum recebeu muitos elogios da crítica e do público. Como lançamento da carreira solo de Anna, o show deste álbum circulou no Brasil, na Europa (em países como Portugal, França, Alemanha e Inglaterra), Ásia (Korea e Japão) e Oceania (Austrália).

Suas lives semanais, gratuitas durante todo o período de quarentena, já se tornaram uma referência para música de boa qualidade, sempre atraindo um público cativo do Brasil e do exterior. Anna dedica-se agora ao seu segundo álbum, a ser lançado no início de 2021, para o qual está aberta uma campanha de financiamento coletivo: catarse.me/AnnaSetton_Revoada

Música brasileira que bebe na fonte do que há de mais valioso na canção popular, inspirada em Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Tom Jobim, e que se reinventa, valorizando a música instrumental e a poesia contemporâneas. Música que não se fecha em rótulos, por transitar livre entre muitos ambientes (MPB, bossa nova, jazz) e que conta com o equilíbrio perfeito entre virtuosismo, técnica e poesia.

Anna Setton começou sua história com a música ainda criança, fascinada pelos discos e artistas que seus pais a apresentavam. Eram muitos, de Tom Jobim a Beatles, passando por Elis Regina, João Gilberto, Ella Fitzgerald e Caetano Veloso. Não demorou para que na adolescência quisesse aprender a tocar violão, tal qual seu pai fazia, e logo descobrisse seu enorme prazer em cantar. Desde então, seguiu a paixão, como missão, como mensageira da música.

Com o início do isolamento social, por conta da pandemia mundial da COVID 19, assim como todos os artistas, e tendo sofrido o enorme baque com a paralisação dos shows, precisou se reinventar e a mudar os planos. Do isolamento e da necessidade de cantar, nasceram as LIVES semanais. Um espaço que criado com o público, onde pode manter contato de uma forma nova, mas bastante intensa. Sentada no chão, na sala de casa, sem microfones ou as lindas luzes do palco, os encontros se sustentam por meio da música e do enorme carinho do público. Desde o início de abril, já foram mais de 40 lives. Não demorou para que, desses encontros semanais e dos momentos vividos, surgisse o chamado para compor e registrar esse momento. Assim, começou o sonho de lançar o segundo álbum. E como nas lives, será um trabalho voz e violão, intimista, despido, com regravações, novas canções autorais e a participação de convidados muito especiais para a cantora.

Como artista independente conta com o suporte do público para tornar esse novo álbum uma realidade. Os gastos e profissionais envolvidos para que se consiga fazer um bom álbum e sem ter a possibilidade de ter outras fontes renda neste momento de pandemia, tornam esta campanha primordial. Toda a verba arrecadada será utilizada para pagar os profissionais envolvidos, Anna e alguns colaboradores fundamentais ao projeto não estão receberão cachê pelo trabalho. Toda a verba solicitada é para custear os profissionais envolvidos no projeto.

Ao todo, serão 12 faixas gravadas e finalizadas em um CD. A pré-produção feita por Anna, Swami Jr e Edu Sangirardi já começou. Todo o processo será registrado em vídeo e fotos para que todos possam acompanhar o passo a passo do trabalho. A previsão é de lançar este novo álbum até março de 2021. Muitas recompensas foram programadas para os fãs e apoiadores nesta campanha. Desde o recebimento, em primeira mão, de todas as novidades do álbum, até um show. Todos podem colaborar, com qualquer quantia, toda ajuda já faz uma enorme diferença.

Segundo Anna Setton, que considera o amor uma revolução, o bonito de tudo isso é que este será um projeto “NOSSO”, que só será possível realizar por meio desta rede.

— Estou muito feliz com este projeto e com todo o apoio que estou recebendo. Ainda falta um pouco pra atingirmos nossa meta, mas estou confiante, vamos chegar! É incrivelmente gratificante e prazeroso contar com o apoio de todos e ver um disco, que é para todos, nascer assim, de forma coletiva, afirma Anna.

DESCUBRA, OUÇA e SIGA ANNA SETTON

www.annasetton.com.br

www.facebook.com/annasettonmusica/

https://instagram.com/annasetton

https://www.youtube.com/user/nasetton

https://spoti.fi/2U8QXwG

Fotos Filipa Aurelio