A artista gaúcha Luana Fernandes, cantora, compositora, poeta e produtora cultural, reside em São Paulo, onde planeja alçar novos voos com sua música, após assinar em 2022 com o selo paulista Best Play Music. Lançou seu primeiro álbum “Lua de Outubro” em 2020, com destaque na música “Mulher África”, premiada em festivais no Rio Grande do Sul e no Paraná. O álbum, que tem outras 14 canções autorais, está disponível nas plataformas digitais de música. Luana está em um momento efervescente de sua carreira, com mais de dez anos de estrada, em plena maturidade artística.
“Este foi um ano de mudanças importantes, eu estive nômade em 2021, e conheci muitos artistas potentes do Sul, Sudeste e Centro-oeste do país. Por fim, resolvi fixar no estado de São Paulo e certamente o meu estado de espírito também foi influenciado. Acredito que isso se apresente na minha forma de fazer música, estou experimentando novos sons em uma nova fase musical.”, conta Luana.
A compositora, que também é poeta, acaba de dar start em um projeto de poemas, onde aborda assuntos ligados ao feminino e ao feminismo, versos carregados de sensualidade e sarcasmo. Para conhecer e acompanhar esse trabalho, acesse @siriricapoetica nas redes sociais. Luana atualmente estuda Teatro Musical, no Estúdio de Treinamento Artístico – ETA, em São Paulo, e desde novembro de 2022, trabalha sua carreira como artista independente da cena musical paulista e aposta em letras impregnadas de poesia e uma sonoridade envolvente, que traz muitas influências regionais, MPB e Pop.
Em 2021, o álbum “Lua de outubro” foi indicado em todas as categorias Pop Açorianos de Música, principal premiação no Rio Grande do Sul, e Luana foi eleita a melhor intérprete Pop.
Fotos: Amanda M. Goltz
Conheça um pouco mais a Luana Fernandes: fasesdeluana – Listen on YouTube, Spotify – Linktree
Ouça: Spotify – Lua de Outubro
Artistas Independentes, se quiserem ter seu trabalho divulgado nesta coluna, envie seu material e e-mail para redacao@jportal.com.br