Nos jogos da internet há um time que deveria ser eliminado, cancelado. Existe o chato e existe o Sommelier de Postagem Alheia. Juntos, eles formam a equipe que merece passar longe de qualquer pódio, mas que tem muito palco na Internet, sobretudo em tempos de grandes acontecimentos, como as Olimpíadas.
“Ah, mas você está falando sobre um esporte que não conhece as regras”, comenta o Sommelier de Postagem Alheia. Irmão, se eu soubesse as regras não estaria postando para meus 127 seguidores no Twitter. Estaria, talvez, sendo árbitro e errando a favor de algum atleta brasileiro, sendo xingando por japoneses que não entenderiam do esporte do qual eu viria a ser árbitro.
O Sommelier de Postagem Alheia é, antes de tudo, um fraco. De mal com suas próprias questões, ele procura contradições na vida dos outros. Contradições, muitas vezes, forçadas, ilusórias, fantasiosas, quase imaginárias. “Nossa, você está comentando sobre atletismo e comeu sorvete semana passada”.
Como tudo é política, o Sommelier de Postagem Alheia não fica fora desse campo. E consegue ser mais chato do que o novo normal. “Como assim, você é de esquerda e respira? Acha justo respirar enquanto as pessoas morrem sem ar?”. “De direita e nunca torturou ninguém? Enfim a hipocrisia”. É daí para baixo. Ou para a direita, esquerda, centro.
Também conhecido como Caçador de Contradições, o Sommelier de Postagem Alheia é um perdigueiro que fareja de longe uma postagem com uma viajante contradição e comenta como se sua opinião fosse importante. Talvez seja, pois estou fazendo uma crônica sobre. Estaria eu caindo em contradição? Vai comentar aí, Sommelier de Postagem Alheia?
Repelente para Sommelier de Postagem Alheia é falta de atenção. São carentes querendo likes ou deslikes. Não lidam bem com a indiferença. Tem negacionismo que é importante ter. Esse é um dos casos. Se fingir que eles não existem, eles somem. SOMEMlier…
Chega de falar de Sommelier de Postagem Alheia. Já cai em contradição falando sobre o que disse que não deveria falar. Essa foi a última vez. A não ser que venha um Caçador de Contradições me encher o saco. Aí, vou responder. Quem sabe até procurando alguma incoerência da pessoa para esfregar na tela do celular dela. Não é com veneno de cobra que se faz o remédio para picada? O problema é que teria que olhar as postagens da pessoa e viraria, automaticamente, um Sommelier de Postagem Alheia. Tô fora. Quero não, obrigado.