Eu mesmo diagnostiquei que sou um hipocondríaco ao contrário. Sim, eu mesmo me dei o parecer médico, mesmo não sendo médico. Basicamente, o hipocondríaco ao contrário é o ser humano que nega doenças em si mesmo.
Calma, gente. Não é grave. Pelo menos ainda não. Não para mim. O sintoma mais constante do hipocondríaco ao contrário é diminuir o problema de saúde. O hipocondríaco ao contrário nunca tem um problema sério. É sempre uma indisposição e só.
Uma atitude incorreta do hipocondríaco ao contrário é se automedicar. Às vezes funciona, não vou mentir, mas é perigoso. Sobretudo com essa epidemia de minimizar qualquer doença.
Em uma sociedade na qual as pessoas inventam problemas de saúde para tomar remédio, o hipocondríaco ao contrário é um resistente radical. Não que esteja certo. Vai ver, o hipocondríaco ao contrário é até doente.
Contudo, o hipocondríaco ao contrário não odeia a medicina e os médicos. Ele nem blasfema contra a indústria farmacêutica. Inclusive, quando uma pessoa querida manifesta qualquer sintoma um pouco fora do normal, o hipocondríaco ao contrário faz o alerta: “Você tem que ir ao médico, fazer uns exames, ver se tem algo de errado”.
Foi um hipocondríaco ao contrário o criador da frase “saúde em primeiro lugar”. É preciso ser saudável para ser um hipocondríaco ao contrário.
Por sua vez, o hipocondríaco ao contrário só faz exames, que eram para ser de rotina, quando algum problema de saúde está afetando sua rotina. O hipocondríaco ao contrário só vai ao médico quando já está no caminho do cemitério.
Já vi um hipocondríaco ao contrário ficar P da vida, na minha análise cínica, digo clínica, ter um acesso de raiva (a doença) porque viu uma notícia sobre o descaso com a saúde pública no Brasil.
Vou parar de escrever por aqui, pois não estou me sentindo muito bem. Acho que vou ao médico. Será que estou curado? Será que não sou mais um hipocondríaco ao contrário? Acho melhor ficar em casa. É só uma indisposição. Vai passar.
P.S: Não confundir com negacionistas. Esses aí têm outros problemas bem mais graves. O hipocondríaco ao contrário aqui ainda está muito preocupado com tudo o que vem acontecendo no Brasil e em tantos outros países diante da pandemia causada pelo Coronavírus. Cuidem-se. Até para ser um hipocondríaco ao contrário é preciso ter saúde.