Teaser do espetáculo Para Lennon & McCartney – Os Beatles e o Clube da Esquina

Com um septeto de cantores-instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina celebra e revive essa interseção singular. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais.

Respeitando os arranjos originais e as referências históricas do período, o espetáculo prima pela qualidade musical e revela a fluida conexão entre a música do Clube da Esquina e dos Beatles. A influência dos Fab Four na obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flavio Venturini, entre outros, é direta e marcante. Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro e se inspiram nas geniais criações de John, Paul, George e Ringo.

Com idealização e direção de Sérgio Sansão, roteiro e codireção de Deco Fiori e Dudi Baratz e direção musical de Eduardo Braga, o projeto conta ainda com arranjos dos próprios Baratz, Braga, Fiori e Sansão; além de Jeffi Vieira na bateria, João Freire na guitarra e Lourival Franco nos teclados. No repertório, canções como Yesterday, Nascente, Maria, Maria, All You Need Is Love, Mother Nature’s Son, Manoel, o Audaz, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, While My Guitar Gently Weeps, O Trem Azul, Something, Clube da Esquina, The End, Feira Moderna, Paisagem da Janela, Penny Lane, Roupa Nova, Day Tripper, Nada Será Como Antes, entre outros sucessos.

Foto Luiz Contreira

FICHA TÉCNICA
Idealização e direção: Sérgio Sansão
Codireção e roteiro: Deco Fiori e Dudi Baratz
Direção musical: Eduardo Braga
Arranjos: Deco Fiori, Dudi Baratz, Eduardo Braga e Sérgio Sansão
Músicos: Deco Fiori, Dudi Baratz, Eduardo Braga, Jeffi Vieira, João Freire, Lourival
Franco e Sérgio Sansão
Técnico em sonorização: Fernando Fischgold
Assistente de palco: Hugo Belfort
Desenho de luz: Djalma Amaral
Produção: Portal Produções
Produção executiva: Renata Couto