Malize, cantor e compositor carioca da cena independente, vem numa sequência de lançamentos desde “Anatomia”, que atingiu mais de 150 mil plays com sua pegada pop e sensual e foi o primeiro single lançado deste trabalho, composto por quatro faixas criteriosamente selecionadas. O EP Malize é uma amostra da qualidade musical e de composição que o músico imprime em todas as suas obras e pretende continuar levando ao público.
Nesta nova fase da carreira, aos 22 anos, Malize aliou sua juventude e seu potencial artístico à experiência de Rodrigo Vidal, que além de colecionar 4 Grammys Latinos, também produziu artistas como Maria Gadú, Natiruts, Caetano Veloso, Ivan Lins, Monique Kessous, Playmobille, Teresa Cristina, entre outros.
Ao longo das quatro faixas do EP, Malize canta o amor de muitas maneiras, da paixão avassaladora de pele e química à saudade sentida na alma. Mas em todas, expressa o amor sentido de forma intensa, explícita e verdadeira.
“No Mundo da Lua”, 2ª faixa do EP, conversa bem com a pop “Anatomia”, mas passeia pelo R&B, mesmo tendo sido gravada organicamente, sem os elementos eletrônicos e os “beats” comuns do R&B atual. A música tem apenas 4 acordes e um refrão envolvente, que cola na cabeça, com um discurso direto e uma pegada sensual. Uma atmosfera “Lounge” e muitos silêncios, trabalhados no “Groove” do baixo.
A 3ª faixa do EP, “Como Era Antes”, é uma balada romântica, que remete aos inesquecíveis festivais de Música Popular Brasileira dos anos 70/80, com uma letra carregada de poesia, fala de nostalgia e da vontade de se voltar no tempo para viver de novo “Como Era Antes” um grande amor. Com referências como Paulinho Moska e em clássicos dos anos 80, como Cassiano e Hyldon, poderia ser trilha sonora em novelas, ou trilha sonora da vida de muitos casais, quem já se apaixonou, se identifica com a letra.
“Diário” foi a música escolhida para fechar o EP Malize, a 4ª faixa, que chega às plataformas digitais de música, na sexta-feira, dia 28 de janeiro, tem influências do Folk ao Rock leve e é intensa, com uma letra carregada de poesia e de dor. O single ganha também um Clipe, no conceito Visualizer, que com simplicidade e delicadeza conduzirá o ouvinte a mergulhar na imensidão dos sentimentos mais profundos externados por Malize.
— Escrevi ‘Diário’ em um momento muito difícil de minha vida, quando fui obrigado a me despedir de uma pessoa que sempre fez parte dela. Perder minha avó materna, pianista, grande referência musical e artística foi bem doído. Ela era uma das maiores incentivadoras do meu trabalho, estava sempre na primeira fila. Me debrucei nessa composição, deixando falar profundamente sobre perda, saudade e solidão. Acredito, que seja a música mais densa do EP. Uma letra difícil de compor, exigiu muito emocionalmente, dei o nome “Diário”, justamente, porque diariamente sentava para escrever mais um verso e assim ela foi ganhando corpo, nascendo, depois de um longo processo de entrega e anamnese — confessou Malize.
Malize aposta em gravar músicas, que mostrem a sua verdade, e trazer ao público essa canção é mostrar mais dos sentimentos mais profundos que carrega no peito.
— A música faz parte de mim desde sempre, cresci ouvindo todos os grandes nomes da MPB, capazes de transmitir com poesia, sentimentos, sofrimentos, verdades e toda carga emocional que carregamos — explica Malize.
Com versos como “Mais um dia/Sem você/Já me acostumei/Com essa solidão” e “Pois aqui dentro/Vivo na contramão/Não é loucura/Aceitar a colisão/Eu já morri milhões de vezes/Pra chegar até aqui/Pra você nem segurar na minha mão”, Malize deixa transparecer toda angústia sentida na partida de um amor.
Para valorizar a originalidade, sonoridade e preservar a “personalidade” das canções do seu EP, Malize contou com um elenco experiente, um time de virtuoses como Lancaster Lopes (contrabaixo), Felipe Pinaud (guitarra), Rodrigo Tavares (teclados) e Cesinha (bateria).
— Este EP, que leva meu nome, é resultado de uma sinergia musical, pois foi gravado de forma orgânica e artesanal, antes da quarentena, com todos os músicos reunidos na mesma sala, tocando e gravando juntos — relata Malize.
Malize já levou seu repertório autoral, sempre com casa cheia, para grandes palcos da cidade, como Imperator, Solar de Botafogo, Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, Teatro Municipal Ziembinski, Centro Cultural Parque das Ruínas, entre outros.
Desde 2020, Malize realiza seu projeto “Na Sala de Estar”, onde promove um intercâmbio musical. Mais de 30 artistas já passaram pelo projeto, entre eles Tibi, Arthur Pecly, Flávio Ferrari, Cassiano Andrade, Tem Amor, Elisa Fernandes, Federico Puppi, Fernanda Santanna, Cammie, Dora Toiá, Aquino e a Orquestra Invisível, só para citar alguns.
Malize faz parte de uma rica e movimentada cena de cantautores do Rio de Janeiro formada por artistas como Victor Mus, Luciane Dom, Tuca Oliveira, Cammie, Mariana Volker, Victor Cupertino entre outros.
LETRA DE DIÁRIO
Mais um dia
Sem você
Já me acostumei
Com essa solidão
Só você
Me faz sentir assim
Tenha dó do coração
E de mim
Pois aqui dentro
Vivo na contramão
Não é loucura
Aceitar a colisão
Eu já morri milhões de vezes
Pra chegar até aqui
Pra você nem segurar na minha mão
Outro dia
Sem te ter
Já me esqueci
Da tua voz
Acordei
Num mundo bem melhor
Talvez menos pior
Talvez
Pois aqui dentro
Vivo na contramão
Não é loucura
Aceitar a colisão
Eu já chorei rios inteiros
E mesmo assim estou aqui
Pra você nem segurar na minha mão
Quando eu olho
No espelho
Não me vejo em mim
Sinto o gosto
Do teu beijo
Mais que solidão, solidão
Mais um dia
Sem você
Já me acostumei
Com essa solidão
………………………………………………………
FICHA TÉCNICA | Música
Compositor, intérprete e violão de aço: Malize
Baixo: Lancaster Lopes
Teclados: Rodrigo Tavares
Guitarra: Felipe Pinaud
Bateria: Cesinha
Produtor Musical: Rodrigo Vidal
Master: Ricardo Garcia
Gravação: Guilherme Marques
Estúdio Frigideira
……………………………………………
Assessoria de Imprensa:
Ageimagem Comunicação
Contato:
Renata Couto
+55 21 99688-8830
ACESSE:
▶ YouTube | https://www.youtube.com/c/Malize
▶ Plataformas Digitais | https://onerpm.lnk.to/Malize
▶ Instagram | https://www.instagram.com/malizerodrigo
▶ Spotity | https://open.spotify.com/artist/6cZH1MrOHs7XfPVffxxgYv?si=HdmuFstzSp-zJrFraTAIJw
▶ Facebook | https://www.facebook.com/malizerodrigo