Vini Vercillo revisita as décadas de 60 e 70

Filho mais velho de Jorge Vercillo, Vini, aos 19 anos, vive a música desde que nasceu, sempre apresentado aos mais diversos repertórios e gêneros. Essa experiência foi o que lhe serviu de base para definir o caminho que viria a trilhar como cantor. A musicalidade da sua primeira canção em Língua Portuguesa, “Somos nós”, agrada a todas as faixas etárias, com uma mistura da estética Doo-wop dos anos 60, traz a referência das guitarras “clean” dos Beatles, além do R&B, Smooth Jazz e, claro, do próprio Pop.

“Somos Nós”, recente lançamento de Vini Vercillo, revisita as décadas de 60 e 70, mescla a musicalidade do R&B com a sonoridade do Smooth Jazz e é o primeiro single de trabalho do novo álbum homônimo. Escrita por Vini Vercillo, “Somos nós” é uma balada Pop que nasceu em inglês sob o nome “What they use to call love”, posteriormente, ganhou uma versão em português, também escrita por ele, mas dessa vez em parceria com o pai, o cantor Jorge Vercillo. A letra da música fala da linha tênue entre a paixão e o amor, e de como é difícil identificar qual desses sentimentos preenche verdadeiramente nossos corações.

Gravado no Rio de Janeiro, o lançamento vem acompanhado de um videoclipe, inspirado nas referências musicais da canção, que mostra um “amor à moda antiga”, com uma estética Retrô proveniente das décadas de 60 e 70. Esse clima “Vintage”, aliás, é predominante em seu primeiro álbum oficial da carreira, também chamado ‘Somos nós’, e que, claro, traz a canção entre as faixas. O álbum ainda não tem data de lançamento definida.

Capa do Single “Somos Nós”

“Somos Nós” é um lançamento da YahYah Music Brasil.

Ouça Vini Vercillo

https://open.spotify.com/artist/4GKhvnGcJfSkSLOC0Do40q

Instagram https://www.instagram.com/vinivercillo/

Canal Youtube https://www.youtube.com/channel/UCajkhBtoml4UZE9sKc5b2mA

Foto Divulgação