Uma viagem ao mundo no Edifício Central

Exposição fotográfica apresenta imagens capturadas por oito fotógrafos em diferentes países e povoados 

RIO Conhecer cada aspecto da humanidade é uma busca incessante na ciência, mas também nas artes. Com o claro objetivo de fomentar estas descobertas através da fotografia, a exposição “Viagens Fotográficas — Outros Olhares” ocorre a partir de 17 de janeiro, no Edifício Central, em pleno centro do Rio, entre as 9h e 19h nos dias de semana e até às 14h aos sábados. Uma exposição com fotografias de paisagens e pessoas, cada uma abordando diferentes culturas e lugares.

Passando por países como Tibet, Nepal, Butão, Islândia, Noruega, Estados Unidos e também por paisagens brasileiras, como a Chapada dos Veadeiros e Lençóis Maranhenses; “Viagens Fotográficas – Outros Olhares” apresenta fotografias de paisagens e pessoas, cada uma abordando diferentes culturas e locais. A exposição conta com a obra de oito fotógrafos brasileiros: Marcelo Portella, Alexandre Dutra, Cris Dieguez, Gustavo Gouvêa, Arthur Costa, Heloisa Rizzo, Marisa de Sá e Renato Tepedino.

— Em era de redes sociais onde as imagens são visualizadas em pequenas telas de smartphones, é um privilégio poder expor fotografias em grande formato e impressão fine art. Além disso, a fotografia de viagem requer muito empenho e planejamento, pois uma imagem pode ser resultado de várias tentativas durante dias, meses e até anos —, comenta a fotógrafa Cris Dieguez

Essa exposição dá oportunidade aos cariocas estabelecerem conexões entre diversas culturas, e viajar por belas paisagens mesmo não saindo do Centro da Cidade.

— A cada expedição fotográfica sempre descubro algo novo, sempre renovo o desejo, e a paixão em descobrir novos lugares —, assim define o fotógrafo e organizador da exposição Marcelo Portella.

Foto Divulgação/Cris Dieguez/Ilhas Lofoten

EXPOSIÇÃO VIAGENS FOTOGRÁFICAS – OUTROS OLHARES
Av. Rio Branco, 165, edifício Central, 2° andar, Rio de Janeiro
A partir de 17/01
Das 9h às 19h, em dias de semana, e 9h às 14h, aos sábados
Evento gratuito aberto ao público.