Originalidade de Aquino e a Orquestra Invisível

“Aquino e a Orquestra Invisível” é formada por João Vazquez, Leandro Bessa e João Soto.

A banda tijucana, surgiu em 2018 como uma dupla composta por Soto e Vazquez, que deram início ao processo de composição, ainda quando eram amigos de escola.

Em 2019, com a entrada de Leandro, o trio iniciou os trabalhos em estúdio, arranjando, gravando e coproduzindo seu primeiro trabalho, ao lado de Sidney Sohn Jr, intitulado ”Os Prédios Cinzas e Brancos da Av. Maracanã”, a ser lançado ainda no ano de 2020.

O álbum composto por 13 canções, apresenta composições de Vazquez e Soto, que dividiram as faixas por 2, contando ainda com a participação de Ubirajara Cabral, Maestro do Tablado, com uma canção própria e inédita.

Em fevereiro deste ano, foi lançado o primeiro single com clipe, da música ”302”, que traz no arranjo influências de Fela Kuti e Timbalada, e narra uma festa animada em um apartamento.

Em março, foi lançado outro single com clipe, ”Pitaya”, música com influência do Pop e do LoFi, como Tame Impala, Mac Demarco e Rita Lee. Esse último leva um tempero dos anos 80 sem deixar de ser atual.

Foto divulgação

Conheça mais de Aquino e a Orquestra Invisível:

Ouça “302”
https://open.spotify.com/track/0r1rSoo4RccIfBWpOgSSKo?si=AMC0dM_iSL6SZGHvruA8Fw
Assista ao clipe: https://youtu.be/Xzk7qDg9dds

Ouça “Pitaya”
https://instagram.com/aquinoeaorquestrainvisivel?igshid=i4y51iqvzygd
Assista ao clipe: https://youtu.be/js0FUSUEbZo