Estreia no Rio a comédia ‘Um Príncipe no Divã’

Nova peça de Cacau Hygino traz o fenômeno da Internet na pele de um personagem de conto de fadas em crise.

RIO Fenômeno na Internet, com mais de 1 milhão e 600 mil seguidores no Instagram, e host do talk show “Tá pago com Leandro Hassum”, no Canal de TV a cabo TNT, o ator Victor Meyniel vai levar aos palcos cariocas todo o seu humor e irreverência. No dia 2 de janeiro de 2020, o youtuber estreia a comédia “Um príncipe no divã“, de Cacau Hygino, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em cena, Victor vai interpretar um Príncipe Encantado que tem um ataque de estrelismo durante as filmagens de A Bela Adormecida. Após uma discussão com a diretora, entra em crise e vai parar no divã. A partir daí, sem papas na língua, o Príncipe, que faz da plateia o seu divã, discorre sobre vários assuntos, desconstruindo personagens de conhecidos contos de fadas. A peça ficará em cartaz toda quinta-feira, às 20h, até 20 de fevereiro, com classificação livre. A direção é assinada por Rogério Fabiano.

A ideia de escrever essa peça surgiu após um outro sucesso escrito por Hygino, o monólogo “Deu a louca na Branca”, estrelada por Cacau Protásio, e que bombou nos teatros do Brasil.

— Escrevi essa peça e logo pensei: por que não uma trilogia? Trilogia com os personagens da Disney, da qual sou fã. Primeiro a Branca de Neve, agora o Príncipe Encantado e, futuramente, a Cinderela­ — afirma o autor.

— Fiz uma peça para rirem mesmo, é isso o que quero — diz Cacau Hygino.

— Essa montagem tem o único objetivo de divertir o público, sem filosofias. Já escrevi peças sérias, mas amo o humor, me identifico mais. Não fiz uma peça pensando no que o público pode esperar, fiz pra rirem mesmo, é isso o que quero. O proveito depende de cada um. Falo sobre mulheres, relacionamento, loucuras… tudo junto e misturado —, avisa ele, que está confiante de que Meyniel irá ganhar a plateia.

Foto Rogerio Fabiano

UM PRÍNCIPE NO DIVÃ
Teatro Vannucci
Rua Marquês de São Vicente 52, Shopping da Gávea, Rio de Janeiro, RJ
Temporada até 20/02
Quintas, às 20h
Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia)
Classificação: livre
Informações: (21) 2274-7246.