Duelo de instrumentos movimenta a cena musical

Movimento Cultural Carioca “Toca que eu te escuto” valoriza a cena autoral. Criado, em 2018, pela produtora Cris Mota e pelo multinstrumentista Fred Chico, com apoio da Escola Livre Vila Musical, o Concurso de Bandas Independentes “Toca que eu te escuto” nasceu para movimentar a cena independente e valorizar o artista e sua música autoral.

Na 1ª edição, em setembro de 2018, na Tijuca, dezesseis bandas de diversos gêneros puderam mostrar seu trabalho para o público e também para uma comissão julgadora de peso, como o empresário e músico Raphael Galhardo, a produtora Francine Almeida, o guitarrista do Cidade Negra, César Barbosa, entre outros. A banda niteroiense OverDrive sagrou-se vencedora, com muita atitude e letras de muita expressão.

O projeto “Toca que eu te escuto” acaba de ser aprovado na Lei Rouanet, e se prepara para trazer muita música boa e desvendar mais novos talentos, após a quarentena. Enquanto isso, em seu perfil no Instagram @tocaqueeuteescuto, promove um duelo instrumental on-line, com votação pelo “stories” do perfil.

— O vencedor receberá a quantia simbólica de R$200,00, mas o mais importante das disputas é proporcionar movimentação e aumentar as interações nas redes dos participantes, as primeiras batalhas já estão dando o que falar! Os Duelos estão imperdíveis e trazem muita gente talentosa de vários cantos do mundo — afirma Cris Mota, que hoje produz sozinha o festival e batalha por patrocínios.

Guitarras, violões, teclados, gaitas, instrumentos de sopro e até caixinhas de fósforos podem fazer inusitados solos e conquistar o público, que vota assim que o duelo entra no ar, por 24 horas, quando se noticia o vencedor e se sorteia o próximo páreo. 

Confira os candidatos e a programação no Instagram e faça suas apostas.