Cinco décadas de MPB4

RIO Os últimos anos foram dos mais produtivos para o MPB4, do alto de seus mais de 50 anos de valiosíssimos serviços prestados à boa música brasileira, ou seja, à MPB — sigla que o próprio quarteto criou e que acabou ganhando vida própria. Em maio de 2016, o grupo, agora formado por Aquiles Reis (voz), Dalmo Medeiros (voz e viola), Miltinho (voz, violão, direção musical) e Paulo Malaguti Pauleira (voz, teclado, direção musical), lançava o CD O Sonho, a Vida, a Roda Viva.

Pouco tempo depois, “O Sonho, a Vida, a Roda Viva – MPB4 50 anos ao vivo” foi lançado em CD e DVD, pela dobradinha MPB Discos/Som Livre. Depois de levar a quarta estatueta do Prêmio de Música Brasileira na categoria de Melhor Grupo de MPB, o MPB4 também volta aos palcos, agora para celebrar o lançamento do álbum em CD, DVD e nas plataformas digitais.

O show, no Teatro Riachuelo, com participação especial de Ivan Lins, reúne canções lançadas no álbum de estúdio (de 2016), como Milagres (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro) e A voz na distância (Paulo Malaguti Pauleira).  E não poderiam ficar de fora desse passeio pela MPB do MPB4 alguns clássicos que marcaram a trajetória do grupo, como Roda Viva (Chico Buarque), Amigo é pra essas coisas (Aldir Blanc/Silvio Silva Junior), Partido Alto (Chico Buarque) e Pesadelo (Maurício Tapajós/Paulo César Pinheiro).

Participação Especial: Ivan Lins

Foto Divulgação

MPB4 – 50 ANOS
Teatro Riachuelo
Rua do Passeio, 40, Rio de Janeiro, RJ
Dia 21/01, terça-feira. 20h
Ingressos: a partir de R$ 25 (meia balcão)
Vendas na bilheteria do teatro e pelo site Sympla
Classificação: livre
Informações: (21) 3554-2934.