Canal Play hits inova mercado da música e dá oportunidade a novos talentos

Os sócios e empreendedores culturais, Celso Junior (Celsinho) e Thiago Rodrigues desenvolveram um canal digital, totalmente voltado à música e aos artistas independentes. O canal Play hits, que busca meios de promover boa música e romper fronteiras, levando a música autoral independente ao maior número de ouvintes possível.

— Tive essa ideia em 2018 e com recursos próprios e boas parcerias, fundei o Canal Play hits. Um canal democrático, que visa a música boa, autoral e de qualidade. Já gravamos mais de 50 artistas para a primeira temporada, e já temos material gravado até junho 2021, afirma o produtor e idealizador do projeto, Celsinho Jr, que também é atual coordenador de novos negócios e projetos especiais no Rock in Rio.

A intenção do projeto é de postar um vídeo por dia, de segunda a sexta, disponibilizando material inédito ao público pela plataforma do Youtube https://www.youtube.com/c/PlayHitsBR/featured.

Para participar do canal, basta ter música autoral. Cada artista selecionado pode gravar até 6 canções, sendo 3 autorais e 3 covers. Segundo os organizadores, o mais importante é oferecer conteúdo de qualidade e fazer do canal Play hits uma vitrine para talentosos artistas, expoentes da nova safra de compositores, para que não só o público, mas também produtores, gravadoras e investidores se interessem pelo material e possam colaborar com a ascensão da música popular brasileira no país.

O canal Play hits tem a Fundação Cidade das Artes, complexo cultural localizado no Rio de Janeiro, no coração da Barra da Tijuca, como apoiador oficial do projeto e todos os vídeos disponíveis no canal foram gravados em suas dependências, no teatro de câmara e na sala de ensaio 1.

Thiago Rodrigues, engenheiro de som e produtor musical, é o responsável pela captação do som, atuando no seguimento do entretenimento desde 2007, já trabalhou com importantes artistas, festivais e estúdios como: Suricato, Celebrare, Jamz, estúdio Toca do Bandido, estúdio Floresta, Fibra Estúdio, PlayRec Estúdio, Rock in Rio 2013 e 2015, e Jogos Olímpicos Rio 2016, Forbiden fruit, Electric Picninc, Castlepalooza, Body & Soul e Cirque du Soleil. Para os sócios empreendedores, a qualidade do material coletado é essencial.

Muitos talentos já têm seu trabalho divulgado no canal, entre eles: Rik Oliveira, Lui Medeiros, Cassiano Andrade, Bruno Galvão, Douglas Malharo, Kamatos, Vanessa Oliveira, Bernardo Ritto, Bruno Saraiva, Malize, Chris Dortas, Diego Dimadú, Marquinho Osócio, Alex Cohen, Fred Chico e tantos outros.

Mesmo durante a pandemia e seguindo todas as normas de segurança para proteção dos artistas e técnicos, mais de 40 músicos foram gravados e mais de 120 músicas autorais ganharam registro no canal. Todo esse material está sendo disponibilizado gradativamente pela plataforma do Youtube. De acordo com a produção, já foi coletado um excelente material e agora uma pausa se faz necessária, para buscar novos nomes da cena independente e preparar a segunda temporada, que deverá ser gravada a partir de janeiro de 2021.

— A música precisa de renovação, precisamos de novos compositores, as rádios só tocam o que é comercial, e isso, não é necessariamente bom. O objetivo é darmos voz para quem quer cantar! Oferecer uma estrutura audiovisual de qualidade a quem tem música autoral de qualidade, afirma Celsinho, que convida — se você tem isso, seu lugar é no canal Play Hits.

Abaixo, a apresentação do músico Bernardo Ritto, no Play hits.

Assista também à apresentação de Rik Oliveira, ex-the voice, no canal Play hits.

Foto divulgação