Caio Cortez um poeta Pop Rock

Caio de Moura Cortes, mais conhecido como Caio Cortez é um artista carioca que desponta no mundo musical cantando e compondo. Nascido em 2000, suas primeiras composições surgiram aos 11 anos e não fosse essa precocidade musical, sua carreira seguiu naturalmente o caminho da maioria dos artistas independentes.

A partir de 2014, começou a fazer shows pelo Rio de Janeiro, em diversos estabelecimentos e eventos. Em 2019, lançou seu primeiro álbum solo de músicas autorais em todas as plataformas, “Novo Sonho”, gravado na Fábrica Bhering. O show de lançamento ocorreu no Centro Cultural Correios e o álbum lhe rendeu entrevistas e participações em programas de televisão e rádio.

No mesmo ano, participou da oitava edição do Rock In Rio, tocando no Palco Carioca nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2019. Com 18 anos, foi um dos artistas mais jovens a participar do maior festival de música do mundo! Ainda nesse ano, entrou como vocalista na banda V-Trix, com quem teve uma incrível frequência de shows, realizando 25 shows em dezembro de 2019.

Com a pandemia de 2020, Caio Cortez gravou o EP “O Sonho Acabou, Adeus Roque Enrow” dentro de casa com um celular e lançou sem nenhuma divulgação, se despedindo do gênero Pop-rock, que o acompanhou desde o início da carreira. Seu último trabalho evidencia sua veia Rock, com forte influência do Blues e suas referências. Em “Duas escolhas” essas influências ficam afloradas, até na voz. Já em “Eles” uma balada pop de um compositor canção, “Sopro da Vida, deflagra o poeta.

Ao longo do difícil ano de 2020, fez inúmeras Lives em suas redes sociais. Agora, com um repertório extenso de Pop MPB, Caio deixa de ser uma promessa para conquistar, cada vez mais, o seu espaço na música brasileira, mostrando ainda mais sua personalidade e lançando novos trabalhos em 2021.

Conheça Caio Cortez

@caiocortezoficial | Linktree

Ouça: Spotify – Caio Cortez

Foto Divulgação