Ancine pode ter direção evangélica por indicação do presidente

Foram indicados hoje e submetidos a apreciação do Senado Federal, dois nomes ligados à Igreja Evangélica para integrarem a direção da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Edilásio Santana Barra Júnior, o Tutuca, empresário de eventos, jornalista e apresentador de TV, que já integra o quadro da Ancine como superintendente de Desenvolvimento Econômico, candidato não eleito ao cargo de vereador pelo PSD em 2012, e Veronica Brendler, produtora cultural, jornalista, cineasta e idealizadora do Festival Internacional de cinema Cristão (FICC), realizado há 7 anos.

As indicações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira. Para que possam assumir os novos cargos, os indicados devem passar por sabatina no Senado Federal e terem seus nomes aprovados por comissão e pelo plenário da Casa. Se aprovados, preencherão as duas vagas.

A Ancine é uma agência reguladora de fomento, regulação e fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil, vinculada ao Ministério do Turismo.

A cineasta e diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão, Verônica Brendler, segundo descrição do evento “promove filmes que fomentam os valores da família, responsabilidade social, cidadania, acessibilidade, inclusão social e digital, sustentabilidade”. No currículo, o roteiro do curta-metragem “O reencontro do amor”, que aborda um casal em crise, que vê o amor renascer através da “busca em Deus”, segundo a sinopse.

Foto divulgação