A veia artística de Rafael Rio Branco

Rafael Rio Branco tem a música no DNA, filho de pai músico, sempre teve nas artes as inspirações que carrega na vida. Desde os onze anos, vive uma intensa paixão por violões e guitarras, o canto veio alguns anos depois.

A primeira experiência como cantor veio na escola, com a banda Big Cheese. Como o grupo não tinha um vocalista, surgiu a oportunidade e ele encarou o desafio. Desde então, participou de inúmeros eventos e saraus independentes, em São Gonçalo e cidades vizinhas. O cantor, que já dividiu o palco do ‘Vivo Rio’ com a banda Capital Inicial, em 2019, tem investido em sua carreira e conquistado novos seguidores em suas redes a cada lançamento.

Atualmente, segue carreira solo. Seu primeiro EP “Do Jeito Certo” e o clipe “Todo dia é dia” foram lançados em 2019, no ano seguinte lançou o EP “Residência” e os clipes “Jeito Certo” e “Distraída”. Durante a pandemia, emplacou o single “Todo Seu”, e agora, acaba de lançar o seu mais novo trabalho, com o single “Silêncio na Cidade”, já disponível nas plataformas digitais.

A canção “Silêncio na Cidade” fala sobre a importância de se estar sozinho e o lado bom de ficar “isolado” do mundo, para olhar para si e observar a vida por outra perspectiva.

— Ficamos tão atentos à agitação do mundo lá fora, que esquecemos de olhar pra dentro e entender quem somos na nossa maior essência, diz o artista.

Saindo da estética acústica dos trabalhos anteriores, o arranjo desse último single traz referências do Rock e do Folk, em formato de banda, dando ênfase ao sentimento de libertação e de amor próprio, abordados na letra.

Após “Todo Seu”, lançado em janeiro deste ano, “Silêncio na Cidade” vem a ser o segundo single lançado por Rafael Rio Branco, neste ano pandêmico.

OUÇA o single “Silencio na Cidade” e conheça o trabalho de Rafael Rio Branco:
https://linktr.ee/rafaelriobranco

INSTAGRAM:
https://instagram.com/rafariobranco

CLIPE OFICIAL:

https://www.youtube.com/watch?v=ej8IcFDd9F0

Créditos da capa do single:

Foto por Anette Pacheco
Design por Thiago Maranhão

 

Fotos Anette Pacheco