A pluralidade de Victor Mus

Unindo a leve voz rouca aos acordes do violão, Victor Mus tem se destacado como um dos expoentes da nova cena independente de MPB. De coração aberto e com uma sinceridade latente, canta o amor e o afeto em forma de poesia, através de uma lírica metafórica que mescla o pop, o indie e elementos brasileiros.

O cantor e compositor se destacou com baladas como “Preguiça” e “Castelo”, presentes em seu primeiro trabalho, o EP “Chão de Terra”(2017) e, desde então, vieram participações na programação oficial das Olimpíadas 2016, em festivais como Os Sons do Rio (Deezer, Secretaria de Cultura do Estado) e em coletâneas como “Garimpo”, realizada pelo portal Brasileiríssimos.

“Meus Nós”, mais novo EP do artista, foi lançado no fim de 2019 e veio para atestar uma liberdade musical e lírica amadurecida. O álbum de 4 faixas: Vapor, Sorte a Minha, Coragem, Porto Seguro foi produzido por Rodrigo Vidal (Caetano Veloso, Maria Gadú) e Rogério da Costa Jr, conta com participação da baiana Illy e foi o resultado final da Mostra Novos Talentos da Música, promovida pela FIRJAN/SESI, da qual Mus foi o vencedor na categoria Voto Popular.

Ouça https://open.spotify.com/artist/2chMd942hjEdCQWYDGVIXw

Após apresentações em palcos importantes do Rio de Janeiro, como Circo Voador e Teatro Ipanema, abrindo para artistas consagrados como Vanessa da Mata, ou dividindo o palco com destaques da cena contemporânea, como Tuyo e Pietá, o artista fará sua turnê nacional ainda este ano.

Conheça Victor Mus https://www.instagram.com/victormusoficial/?hl=pt-br

Foto Zeca Vieira e Miguel Moura

Viva a cena da música independente! O novo sempre vem!