‘Perfume de Mulher’ volta aos palcos cariocas em curta temporada

Espetáculo com direção de Walter Lima Jr. estrelado por Silvio Guindane e Natália Lage

Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo e de viajar em turnê por Porto Alegre, Vitória e Fortaleza sempre com casa cheia, “Perfume de Mulher” reestreia nos palcos cariocas em curtíssima temporada a partir de 9 de janeiro, no Teatro XP Investimentos.

A adaptação da história para o teatro (a primeira em todo o mundo) tem direção de Walter Lima Jr e elenco formado por Natália Lage, Silvio Guindane, Eduardo Melo e Saulo Rodrigues. Com produção da Turbilhão de Ideias, a peça “Perfume de Mulher” é um projeto de Guindane, que comprou os direitos da obra. O texto, eternizado nos cinemas em 1992 por Al Pacino, rendeu ao ator seu primeiro Oscar e o Globo de Ouro pelo papel do sedutor e amargurado ex-militar que ficou cego em um acidente.

Mesclando paixão, sedução e emoção, o espetáculo conta a famosa história do tenente-coronel Fausto, que não vê mais sentido na vida desde que ficou cego e está se preparando para morrer. Mas, antes, resolve fazer uma viagem na companhia de seu cuidador Ciccio e acaba reencontrando Sara, o grande amor de sua vida, de quem covardemente desistiu depois do acidente que lhe tirou a visão. Fausto é interpretado por Guindane. Natália Lage vive a intensa Sara, que está há anos sem notícias de Fausto, enquanto Eduardo é o insistente Ciccio, jovem cuidador que se torna grande amigo do militar. Saulo Rodrigues completa o elenco no papel do Padre Fausto e da drag queen Marilyn Mazzoni. Na peça, a história se passa na Itália.

Até conhecer Ciccio, o melhor amigo do solitário Fausto é sua garrafa de uísque. Quando os dois se encontram, a vida de ambos dá uma reviravolta. Surge uma amizade surpreendente, que resiste às diferenças de idades e rotina. O que sobra em um, falta no outro. A montagem aborda a relação entre o oficial do exército, o jovem que é contratado para acompanhá-lo numa viagem e Sara, uma linda mulher que o protagonista ama profundamente, mas prefere manter-se afastado desde que ficou cego. No primeiro contato, o velho militar expulsa o estudante, mas o garoto não desiste e, aos poucos, desvenda as amarguras e escolhas de Fausto.

Foto Guto Costa
PERFUME DE MULHER
Teatro XP Investimentos (Jockey Club Brasileiro)
Av. Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea, Rio de Janeiro, RJ
Temporada: De 9 a 12/01 e de 16 a 19/01
Quinta a domingo, às 20h30
Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia)
Classificação etária: 14 anos
Informações: (21) 3807-1110.