‘Lives’ pra ficar vivo

Por Moreno

As medidas de isolamento social do município e do estado pegaram muitos artistas e produtores de surpresa.

O chá pra curar essa azia foi criar apresentações ao vivo nas redes sociais. O jornal Portal (jportal.com.br) publicou uma matéria muito legal sobre o movimento “Música Viva”. Criado de forma coletiva para  fortalecer o mercado musical e propor alternativas para sua sustentabilidade. 

Outra matéria do Portal fala sobre a onda das lives. Vários festivais on-line, alguns apoiados por jornais, TVs e emissoras de rádio e outros promovidos por gravadoras.

A maioria dos festivais on-line acontece no Instagram, mas também no Facebook e no Youtube e podem ser encontrados através das hastags
#festivalmusicaemcasa, #tamujunto, #festivalficoemcasa, #movimentomusicaviva, #nasaladeestar, #barmpb , #movimentomusicaviva, #EuFicoEmCasa e #ZiriguidumEmCasa

Já no Papo de Linhaça você conhecerá Filipe Flakes, músico, produtor e empreendedor cultural. Filipe dá ótimas dicas aos artistas de como “se virar” nestes dias de reclusão.

Mais do que nunca o lema “Juntos somos mais fortes” ganha mais sentido. A internet está aí para que este isolamento seja só físico e para que as pessoas aproveitem para se conectar ainda mais e com maior propósito. 

Isolamento social é a principal forma de evitar a propagação do vírus, o contágio e o aumento do número de mortes.

A arte uma das principais fermentas de socialização e cura para doenças emocionais que podem acometer os indivíduos neste momento.  

A música tem enorme poder de integrar e transformar, por meio dela é possível também levar entretenimento, saúde, tranquilidade e bem-estar a todos. 

Fique em casa! Ouça música! Cante, dance e apoie o trabalho dos seus artistas preferidos! 

Essa onda vai passar!